Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brincos de Gina Lollobrigida são leiloados por US$ 2,39 milhões

Os acessórios da atriz italiana se destacam pelo tamanho e cor de suas pérolas

Um leilão de joias da atriz italiana Gina Lollobrigida, realizado nesta terça-feira à noite em Genebra, terminou com um recorde de 2,39 milhões por um brinco de pérolas, o dobro da estimativa inicial. As pérolas, excepcionais por seu tamanho e por sua cor, superaram um recorde anterior obtido pelos brincos que pertenceram à atriz americana Elizabeth Taylor, de acordo com a Sotheby’s, que organizou o presente leilão.

Leia também:

Leonardo DiCaprio arrecada mais de US$ 33 milhões em leilão solidário

No lote de joias de Gina leiloados nesta terça, um par de braceletes com diamantes que pode ser usado em conjunto como uma tiara foi negociado por 789.356 dólares, também acima do valor estimado inicialmente.

Gina Lollobrigida, uma lenda do cinema dos anos 1950 e 1960, antecipou que parte da renda obtida será doada para a pesquisa com células-tronco. Ao todo, o lote de joias arrematou 4,92 milhões de dólares, quase o dobro do montante avaliado pela Sotheby’s. A casa de leilões já vendeu coleções de joias de outras divas, entre elas as atrizes Ava Gardner e Marlene Dietrich, e a cantora Maria Callas.

(Com agência France-Presse)