Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brie Larson garante: Capitã Marvel é a mais poderosa entres os heróis

Atriz participou de painel da Comic Con Experience (CCXP) e exibiu vídeo com cenas inéditas do esperado filme

Brie Larson, nova estrela da Marvel, participou de um painel temático sobre sua personagem Capitã Marvel, neste sábado, na Comic Con Experience (CCXP). A atriz, vencedora do Oscar por O Quarto de Jack, falou sobre como foi quando soube que tinha conseguido o papel, a preparação para interpretar uma heroína e como a Capitã será a personagem mais poderosa da franquia que é casa de nomes como Thor, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Capitão América, entre outros.

“Ela é a personagem mais forte do universo Marvel”, disse, em meio aos gritos de euforia da plateia que assistia ao painel. “E ela está chegando num momento muito interessante, não?”. A expectativa é que a personagem tenha um papel fundamental na luta contra o vilão Thanos, que causou uma grande destruição em Vingadores: Guerra Infinita.

Brie conta que, ao receber o telefonema de que conquistou o papel, ficou muito feliz, mas preocupada, pois tinha que manter a novidade em segredo. “Eu fingia que não estava acontecendo”, diz. Ela foi escolhida dois anos antes da produção do longa realmente começar, e treinou por 9 meses com muitas musculação, judô e taekwondo. “Eu não tinha a força que tenho hoje, a Capitã me ajudou a superar meus limites”, conta, garantindo que agora é capaz de levantar até 100 quilos.

Brie Larson em painel da Comic Con Experience (CCXP)

Brie Larson em painel da Comic Con Experience (CCXP) (//Divulgação)

A atriz ainda se divertiu contando que perdeu o senso da própria força. “Eu saia do set, depois de bater em alienígenas e ver coisas voando pelos ares, chegava em casa e achava que poderia levantar minha mesa. Mas não era bem assim.”

O painel encerrou com algumas cenas inéditas do filme. Nelas, a origem da personagem é parcialmente explicada como uma humana sem memória resgatada pelos alienígenas da raça Kree. Ela retorna à Terra para salvar a humanidade dos Skrulls, outro tipo de aliens, que se camuflam como pessoas. Ao cair por aqui, em uma locadora, ela conhece Nick Furry (um jovem Samuel L. Jackson) e a Agência SHIELD. Em outra cena, Capitã é sequestrada por um bando de skrulls, que tentam entrar em sua mente. Ela se livra dos vilões verdes e protagoniza uma longa luta em que sai vencedora.

Capitã Marvel estreia em 7 de março.