Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Breaking Bad’ vira filme na internet – mas já está fora do ar

Os 62 episódios da série foram transformados em vídeo postado na internet, mas já tirado do ar

As cinco temporadas de Breaking Bad foram enxugadas para um filme de duas horas em uma produção amadora de um fã da série. O compilado reúne os acontecimentos mais importantes para o desenrolar da trama, adaptados para o formato de cinema. O vídeo foi originalmente postado na plataforma Vimeo, mas derrubado horas depois pela Sony em função de direitos autorais.

Apesar de reunir momentos épicos da trama — como o acidente no trailer-laboratório logo nos primeiros episódios –, a produção atropela outras cenas queridas pelos fãs. O filme, no entanto, não tinha intenção de ser um “especial” com os melhores momentos da série, mas sim uma nova forma de assistir à trajetória de Water White pelo submundo das drogas, segundo escreveu o editor da produção na descrição do vídeo.

Breaking Bad estreou em 2008 e acompanha a vida do professor de química Walter White (Bryan Cranston), que entra para o mundo do crime depois de descobrir um câncer de pulmão. Ao lado do parceiro e ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), o protagonista se descobre grande talento para a produção de metanfetamina e, com o passar do tempo, pega gosto pelo tráfico de drogas. Produzida por Vince Gilligan, a série chegou ao fim em 2013, depois de 62 episódios.