Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brad Pitt e Lupita Nyong’o vão trabalhar juntos de novo

Dupla de '12 Anos de Escravidão' será responsável por filme baseado no romance 'Americanah', da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie

A atriz Lupita Nyong’o vai trabalhar novamente com Brad Pitt no longa Americanah, adaptação cinematográfica do romance homônimo da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. A produtora de Pitt, Plan B, foi uma das responsáveis por 12 Anos de Escravidão, filme que rendeu a Lupita o Oscar de melhor atriz coadjuvante este ano. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

Americanah narra o drama de um jovem casal nigeriano que se apaixona durante a ditadura militar no país africano. Certo dia, a garota se muda para os Estados Unidos, enquanto o rapaz passa a viver uma vida arriscada e ilegal em Londres. Bem sucedidos, os dois se reencontram anos depois em uma Nigéria agora comandada por um regime democrático. O romance foi publicado em 2013 e venceu o prêmio de melhor livro de ficção no National Book Critics Circle Award.

Leia também:

Lupita Nyong’o é confirmada no elenco de novo ‘Star Wars’

Brad Pitt fala sobre agressão sofrida em tapete vermelho

“É uma grande honra ter a oportunidade de levar para o cinema o livro brilhante da Sra. Adichie”, disse Lupita, que também será uma das produtoras do longa ao lado de Brad Pitt. “A cada página que passava, eu ficava chocada com a história de Ifemelu e Obinze (protagonistas da história). Será um grande desafio contar um drama internacional cheio de amor, humor e coração.”

Em boa fase, Lupita Nyong’o inicia neste mês as filmagens de Star Wars: Episódio VII e depois irá ceder a voz para a animação The Jungle Book, do diretor Jon Favreau (Homem de Ferro), ao lado de Scarlett Johansson e Idris Elba.