Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brad Pitt, Christian Bale e Ryan Gosling farão filme juntos

Trio participará de adaptação de 'A Jogada do Século', livro de Michael Lewis sobre a bolha imobiliária que causou a crise financeira mundial em 2008

Brad Pitt, Christian Bale e Ryan Gosling aparecerão juntos em The Big Short, adaptação cinematográfica do livro A Jogada do Século: Os bastidores da crise financeira de 2008 (editora Best Business), do americano Michael Lewis. Como o subtítulo em português diz, o assunto da obra é a bolha imobiliária que causou a recessão americana e atingiu em cheio a economia mundial há pouco mais de seis anos.

Leia também:

Angelina Jolie sobre contracenar com Pitt: ‘Desconfortável’

Christian Bale vive Moisés guerreiro em filme bíblico

Ryan Gosling: vexame em sua estreia na direção

Adam McKay está escrevendo o roteiro do projeto e também é cotado para assumir a direção do longa. Ele é responsável por obras principalmente cômicas, como O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy (2004), Quase Irmãos (2008) e Os Outros Caras (2010).

O livro de Lewis, The Big Short: Inside the Doomsday Machine no original em inglês, tem vários personagens que tiveram um papel fundamental no desastre financeiro. Por isso, a expectativa é de que elenco do filme reúna ainda mais nomes da primeira linha de Hollywood. O longa será produzido pela Plan B, a companhia de Pitt, que alcançou nos últimos anos sucessos de crítica e público como O Homem que Mudou o Jogo – baseado em outra obra de Lewis -, 12 Anos de Escravidão e o recente Selma.

(Com agência EFE)