Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bono vai produzir filme com diretor de ‘Apenas uma Vez’

Longa, que também terá participação de The Edge, contará história de jovem irlandês que forma banda para fugir de problemas familiares

O cantor Bono e o guitarrista The Edge, do U2, vão colaborar com o próximo filme de John Carney, diretor e roteirista de Apenas uma Vez, de 2006, vencedor do Oscar de melhor canção original. O projeto semi-autobiográfico vai contar a história de um adolescente com problemas familiares durante os anos 1980, em Dublin, na Irlanda.

Segundo o site da revista Variety, a dupla do U2 vai contribuir com a trilha sonora e outros aspectos da produção.

Novo álbum do U2 ficará pronto em abril, diz Bono

U2 arrecada 3 milhões de dólares com nova música

U2 lança música criada para filme de Mandela

O filme deve se chamar Sing Street e, além de ser inspirado na história do cineasta, também apresenta semelhanças com os integrantes do U2 que, na faixa dos 20 anos, começaram a fazer sucesso nos anos 80. Na trama, o garoto de 14 anos deseja sair de casa e se ver livre das brigas dos pais e da escola que frequenta. Ele forma uma banda e foge para Londres com a namorada de 15 anos.

Bono e companhia foram indicados ao Oscar 2014 na categoria de canção original com a música Ordinary Love, do filme Mandela: Long Walk to Freedom. O grupo levou o Globo de Ouro na mesma categoria este ano. Esta é a segunda indicação de Bono e The Edge ao prêmio da Academia de Cinema americana – em 2003, a dupla concorreu pela trilha de Gangues de Nova York, de Martin Scorsese.