Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bob Dylan lançará álbum de canções natalinas

O legendário cantor de folk Bob Dylan, de 68 anos, lançará um novo álbum ainda este ano: um CD de canções natalinas. O objetivo, para quem não entendeu nada, é ajudar milhares de pessoas que passam fome no mundo. Para isso, segundo anunciou na quarta-feira a gravadora do músico, toda a renda obtida com a venda de álbuns irá para a caridade.

Christmas in the Heart, o 47º album de Dylan, sairá no dia 13 de outubro. Entre as faixas, estarão Winter Wonderland, Little Drummer Boy, Here Comes Santa Claus e Must Be Santa. O lançamento virá quase seis meses após seu ultimo álbum, Together Through Life, que alcançou o topo das paradas.

De acordo com a Columbia Records, os lucros com a venda de CDs nos Estados Unidos irão para a ONG Feeding America. “É uma tragédia que mais de 35 milhões de pessoas só neste país – 12 milhões delas, crianças – frequentemente vão para a cama com fome e acordam todas as manhãs sem saber de onde virá sua próxima refeição”, disse Dylan. “Eu me uni à boa gente do Feeding America na esperança de que nossos esforços possam trazer alguma segurança alimentar às pessoas carentes nessa época festiva”.

Com a ajuda de Dylan, a ONG espera alimentar 1,4 milhão de pessoas nos Estados Unidos. Já a renda obtida com a venda internacional de CDs deverá ir para duas entidades que fornecem alimentos a pessoas carentes na Grã-Bretanha e em países em desenvolvimento.