Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Blur presenteia fãs com duas músicas novas no Twitter

Londres, 1 jul (EFE).- Os britânicos do Blur presentearam seus fãs nesta segunda-feira com duas músicas novas no Twitter, as mesmas que foram gravadas durante uma apresentação em um terraço de Londres e que aparecem como uma prévia do espetáculo que será realizado no dia 12 de agosto no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.

Os seguidores do grupo britânico puderam conferir a gravação ao vivo de ‘Under the Westway’, que traz Damon Albarn cantando ao piano, e ‘The Puritan’, uma música mais vibrante e com um refrão repleto de ‘lá lá lá’.

Durante o intervalo da gravação, os quatro integrantes da banda aproveitaram a ocasião para responder algumas dúvidas dos fãs através de um chat, revelando que ‘fazia frio’ durante essa gravação e que Albarn usava botas vermelhas.

Questionados sobre o que sentiam tocando juntos novamente, os integrantes responderam: ‘como se estivesse usando um terno de seda’.

As músicas, que puderam ser baixadas logo após a apresentação, foram compostas especialmente para o mega show do dia 12 de agosto no Hyde Park, que, por sua vez, marcará a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos e também contará com a presença do ‘New Order’ e ‘The Specials’, entre outros.

Antes deste esperado show olímpico, o Blur apresentará quatro shows mais íntimos em três cidades inglesas, todas com ingressos esgotados.

Neste sábado, o Blur também lançou uma compilação intitulada ’21’, que inclui os sete álbuns de estúdio do grupo e cinco horas de material inédito.

A banda de britpop, formada em 1990 em Londres, volta a atuar ao vivo depois de vários anos. Apesar de nunca terem anunciado uma pausa oficial, os integrantes do quarteto estavam dedicados aos seus projetos solos.

O líder da banda, Damon Albarn, que lançou a ópera ‘Doutor Dee’ em julho de 2011, comentou na ocasião que é difícil conciliar os trabalhos do Blur com seus outros projetos. EFE