Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bloco de rua embala casamento com bênção do papa

No Bagunça Meu Coreto, casal trocou juras de amor antes do cortejo por Laranjeiras

Por Da Redação - 12 Feb 2013, 16h23

Existe amor no Carnaval de rua do Rio de Janeiro. Em plena terça-feira gorda, um casal resolveu trocar juras de amor em uma festa de casamento organizada no coreto da Praça São Salvador, em Laranjeiras, Zona Sul da cidade. Vestidos a caráter, e com testemunhas fantasiadas de fadas madrinhas – mulheres e homens -, eles comandaram a festa que aconteceu instantes antes do cortejo do bloco Bagunça Meu Coreto, que desfilou em seguida pelas ruas do bairro.

“Só posso dizer que foi lindo”, resumiu a noiva, que foi cumprimentada por todos os foliões da praça. O casal pode contar até com a bênção papal. Em meio às repercussões da renúncia de Bento XVI, um sósia de João Paulo II fez sucesso no bloco, e recebia dezenas de pedidos para tirar fotos.

À tarde, blocos tradicionais desfilam pela cidade. Desde as 14h, a Orquestra Voadora desfila no Aterro do Flamengo, com um público estimado em 50.000 pessoas. Em Laranjeiras, também às 14h, foi a vez do Cardosão de Laranjeiras. Também na Zona Sul, a tradicional Banda de Ipanema toma conta da orla às 17h30, e espera reunir 80.000 foliões.

Para a maioria dos foliões, a Quarta-Feira de Cinzas é dia de retorno ao trabalho. Mas quem quiser pular carnaval tem, na Gávea, encontro marcado com o Me Beija que Eu Sou Cineasta, às 10h. No sábado, desfila no Leme o Mulheres de Chico, às 17h. E, no domingo, a grande atração é o Monobloco, que se concentra às 10h na Candelária, no Centro.

Continua após a publicidade

Blocos tradicionais desfilam pela cidade na terça-feira gorda

VEJA Rio: A lista completa dos blocos de rua no Rio de Janeiro

Publicidade