Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bloco de rua embala casamento com bênção do papa

No Bagunça Meu Coreto, casal trocou juras de amor antes do cortejo por Laranjeiras

Existe amor no Carnaval de rua do Rio de Janeiro. Em plena terça-feira gorda, um casal resolveu trocar juras de amor em uma festa de casamento organizada no coreto da Praça São Salvador, em Laranjeiras, Zona Sul da cidade. Vestidos a caráter, e com testemunhas fantasiadas de fadas madrinhas – mulheres e homens -, eles comandaram a festa que aconteceu instantes antes do cortejo do bloco Bagunça Meu Coreto, que desfilou em seguida pelas ruas do bairro.

“Só posso dizer que foi lindo”, resumiu a noiva, que foi cumprimentada por todos os foliões da praça. O casal pode contar até com a bênção papal. Em meio às repercussões da renúncia de Bento XVI, um sósia de João Paulo II fez sucesso no bloco, e recebia dezenas de pedidos para tirar fotos.

À tarde, blocos tradicionais desfilam pela cidade. Desde as 14h, a Orquestra Voadora desfila no Aterro do Flamengo, com um público estimado em 50.000 pessoas. Em Laranjeiras, também às 14h, foi a vez do Cardosão de Laranjeiras. Também na Zona Sul, a tradicional Banda de Ipanema toma conta da orla às 17h30, e espera reunir 80.000 foliões.

Para a maioria dos foliões, a Quarta-Feira de Cinzas é dia de retorno ao trabalho. Mas quem quiser pular carnaval tem, na Gávea, encontro marcado com o Me Beija que Eu Sou Cineasta, às 10h. No sábado, desfila no Leme o Mulheres de Chico, às 17h. E, no domingo, a grande atração é o Monobloco, que se concentra às 10h na Candelária, no Centro.

Blocos tradicionais desfilam pela cidade na terça-feira gorda

VEJA Rio: A lista completa dos blocos de rua no Rio de Janeiro