Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Black Sabbath desiste de novo álbum e estende turnê

Banda britânica havia anunciado que iria fazer um último CD antes da aposentadoria, marcada para depois da turnê 'The End', em 2016

A banda Black Sabbath não mais irá gravar um novo álbum, ao contrário do que havia anunciado no ano passado. Em entrevista ao jornal Times-Picayune, dos Estados Unidos, o vocalista Ozzy Osbourne falou que a banda decidiu não fazer outro CD. “É o fim do Sabbath, acredite em mim”, disse. A revista Rolling Stone confirmou a informação com um representante do grupo britânico. Por outro lado, em vez de entrar em estúdio, o Black Sabbath optou por estender a turnê de despedida The End, que irá começar em 20 de janeiro nos EUA.

LEIA TAMBÉM:

Black Sabbath anuncia turnê de despedida

Black Sabbath no Brasil: sem sexo nem drogas, banda promete muito rock and roll

Black Sabbath volta a liderar paradas britânicas após 43 anos

Guitarrista do Black Sabbath dará aula de música em universidade

Em setembro, a banda publicou um vídeo em que anunciava a turnê de despedida dos palcos, ainda sem datas no Brasil. A última vez em que o Black Sabbath veio ao país foi em 2013, após ter lançado naquele mesmo ano o álbum 13, provavelmente seu último CD de estúdio. À época, os pais do heavy metal tocaram em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, onde 70.000 pessoas estiveram presentes para vê-los no palco montado no Campo de Marte.

(Da redação)