Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Black Sabbath cancela shows por problema de saúde de Ozzy Osbourne

Apresentações fariam parte da turnê de despedida da banda de rock

Por Da Redação - 1 fev 2016, 13h26

O Black Sabbath cancelou dois shows da sua turnê de despedida, que teve início no dia 20 de janeiro em Omaha, Nebraska. A banda afirmou, em comunicado oficial, que Ozzy Osbourne está com uma forte sinusite e precisou adiar os shows em Edmonton e Calgary, no Canadá, que aconteceriam no dia 30 de janeiro e 1º de fevereiro, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:

Ex-baterista desmente convite para tocar no último show do Black Sabbath

Black Sabbath anuncia turnê de despedida

Publicidade

Black Sabbath promete novo álbum aos fãs que forem à turnê de despedida

A última excursão mundial dos ingleses tem sido motivo de discórdia entre os integrantes do grupo. Um dos principais motivos é a ausência do ex-baterista Bill Ward, da formação original da banda. Na última semana, o baixista Geezer Butler afirmou que Ward foi chamado para tocar no último show da turnê – e da história do Black Sabbath. O ex-baterista, porém, negou que tenha recebido o convite, e disse à revista Rolling Stone que, na verdade, se colocou à disposição para tocar com o restante do grupo, mas recebeu um não como resposta.

O desentendimento entre o Black Sabbath e Ward é antigo. No ano passado, Ozzy Osbourne disse que Ward havia sido cortado das turnês por estar “incrivelmente gordo” e ter sofrido dois infartos. Assim, ele não seria capaz de enfrentar shows de 2 horas. Na época, o ex-baterista afirmou que se sente apto para fazer uma turnê completa, e pediu que o vocalista se desculpasse pelos comentários – o que não aconteceu.

Em 2011, a banda decidiu gravar um novo disco, 13. Mas o ex-baterista anunciou que não participaria do projeto por não concordar com o contrato. O grupo deu continuidade ao álbum, e convidou Brad Wilk, do Rage Against the Machine e Audioslave, para assumir a bateria.

Publicidade

Por enquanto, a turnê The End tem apresentações marcadas até o dia 21 de setembro, na América do Norte, Oceania e Europa. Ainda não há previsões de que o Black Sabbath venha para o Brasil. A última vez que eles passaram pelo país foi em 2013, quando a banda se apresentou em São Paulo.

Publicidade