Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Billboard Awards tem homenagem a Prince e retorno de Céline Dion

A premiação Billboard Music Awards, realizada na noite deste domingo em Las Vegas, foi marcada por momentos de emoção, com homenagens a Prince e o retorno de Céline Dion aos palcos depois da morte de seu marido.

LEIA TAMBÉM:

Morre o cantor Prince, aos 57 anos; causa não foi divulgada

Relação conturbada com streaming ofusca legado de Prince

De Gene Simmons a Katy Perry: famosos lamentam a morte de Prince

Como o prêmio Billboard não é definido por um júri ou por integrantes de uma academia, e sim com base nos resultados comerciais e de popularidade dos artistas, a cerimônia se destaca pelas apresentações dos artistas, mais do que pelo suspense sobre os vencedores. Assim, a homenagem de Madonna a Prince será mais lembrada que os oito prêmios do cantor The Weeknd ou os cinco de Adele, os dois grandes vencedores da noite.

No fim da noite, Madonna cantou Nothing Compares 2 U e depois, ao lado do convidado Stevie Wonder, Purple Rain. Mas a apresentação decepcionou muitos fãs e vários internautas criticaram a cantora nas redes sociais. Os espectadores consideraram as versões de Madonna pálidas, afastadas do universo de Prince.

Antes de Madonna encerrar a premiação, o nome de Prince já havia sido citado por artistas como Wiz Khalifa e Seal, além do próprio The Weeknd.

Em outro momento da noite, a cantora Céline Dion retornou aos palcos após a morte do marido, René Angélil, em abril. Depois de receber o Billboard Icon Award, um reconhecimento à sua carreira, a cantora canadense interpretou Show Must Go On do Queen, em homenagem ao marido.

Muito emocionada, a cantora recebeu o prêmio das mãos de seu filho mais velho, René-Charles.

(Com agência France-Presse)