Clique e assine com 88% de desconto

Bill Clinton faz visita a Mandela na África do Sul

Por Da Redação - 17 jul 2012, 12h48

Johanesburgo, 17 jul (EFE).- O ex-presidente americano Bill Clinton foi à cidade de Qunu nesta terça-feira para visitar o ícone sul-africano Nelson Mandela, que, por sua vez, completa 94 anos amanhã.

‘Neste momento, Clinton se encontra no interior da casa de Mandela’, afirmou à Agência Efe, Fumanekile Wisani, o chefe de Comunicação do Museu de Mandela em Qunu.

A poucos metros da residência de Mandela, Clinton, que está em viagem pelo continente africano, também visitou a escola de No-Moscow, onde participou da inauguração de uma biblioteca móvel.

Essa é uma iniciativa que faz parte dos eventos programados para celebrar os 94 anos de Mandela, uma data que coincide com o Dia Internacional de Mandela, oficializado pela ONU em 2009.

Publicidade

Apesar de ter confirmado a presença de Clinton, a fonte citada não falou se o ex-presidente americano estará presente no aniversário de Mandela em Qunu, onde inúmeros jornalistas e fotógrafos estão concentrados para tentar captar imagens dos ilustres visitantes que o ícone sul-africano recebe em sua casa.

O ex-presidente sul-africano, que está sob vigilância médica desde 2011, celebrará seu aniversário ao lado de sua família em sua residência de Qunu, onde passou sua infância.

Prêmio Nobel da Paz em 1993, Mandela dedicou 67 anos de sua vida à luta contra o apartheid na África do Sul. Por conta deste fato, até ganhar sua liberdade em 1990, o ex-presidente chegou a passar 27 anos na cadeia. EFE

Publicidade