Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Biel anuncia pausa na carreira após sucessão de erros

Em comunicado, empresário diz que cantor está 'triste e abalado' com resgate de seus tuítes antigos e que 'focará nos seus estudos e projetos pessoais'

Por Da redação - Atualizado em 4 ago 2016, 11h25 - Publicado em 4 ago 2016, 10h30

Uma boa notícia para as redes sociais, os movimentos de igualdade de gênero — e a música brasileira. Sob uma surra de críticas nas redes, que resgataram tuítes antigos em que dizia absurdos e patacoadas sobre celebridades diversas, o cantor Biel anunciou uma pausa na carreira. Segundo comunicado divulgado por seu empresário, Alexandre Baptestini, ele “está triste e abalado” e agora vai focar “estudos e projetos pessoais” — como curso de línguas.

LEIA TAMBÉM:
Biel é malhado nas redes sociais e bloqueia perfis
Biel sobre jornalista: ‘Ela prejudicou minha carreira’
Em show, Biel transforma em música assédio a jornalista
Cantor Biel é acusado de assédio sexual por repórter
Desconvidado e investigado, Biel pede desculpas: ‘Me tornei mais homem’
Para advogados, condenação de Biel por assédio sexual é improvável

“O cantor Biel está triste e abalado com toda repercussão. De acordo com seu empresário, o cantor não se pronunciará a imprensa, pois desculpas não seriam suficientes para justificar a imaturidade de um garoto de 15 anos, que hoje não pensa desta forma”, diz a primeira parte do comunicado, que cita o recente episódio dos tuítes, o mais novo capítulo da crise na imagem de Biel, desde que ele foi denunciado por assédio sexual, há mais de dois meses. “Ele informa ainda que cumprirá apenas a agenda de shows e que focará nos seus estudos e projetos pessoais.”

É difícil acreditar que Biel esteja “triste”. Denunciado em maio por uma jornalista a quem chamou de “gostosinha”, ofereceu um beijo, quis provar sua heterossexualidade e a quem disse que partiria no meio, ele primeiro pediu desculpas, mas depois foi flagrado transformando em funk, durante um show, justamente algumas das frases que ofenderam a repórter. Depois disso, para piorar, disse em entrevista que a menina havia representado um prejuízo para a sua carreira. Foi o que bastou para as redes sociais quererem provar que ele não aprendia nada com os erros — daí tuítes antigos do cantor emergirem novamente. Assustado, ele bloqueou seus perfis no Twitter e no Instagram. Agora, vai dar um tempo dos palcos.

Agora, resta a pergunta: que carreira, Biel?

Publicidade