Clique e assine com 88% de desconto

Beyoncé tem dois álbuns vazados em plataformas digitais

Os lançamentos não-oficiais foram removidos dos sites de streaming poucas horas depois

Por Redação - Atualizado em 21 dez 2018, 17h20 - Publicado em 21 dez 2018, 14h58

Os fãs de Beyoncé tiveram uma surpresa na noite de quinta-feira 20, quando dois álbuns inéditos da cantora vazaram em plataformas digitais, como Spotify, Apple Music e YouTube Music.

Inicialmente, os fãs acreditaram ser mais um episódio dos lançamentos-surpresa da cantora, mas repararam que algumas faixas já eram conhecidas. É o caso da canção Lost Yo Mind, que, apesar de ser tratada como inédita, está disponível no YouTube há nove anos.

Os novos álbuns foram, na verdade, compostos por faixas-bônus, músicas não lançadas ou antigas. Eles foram retirados do ar pelos serviços de streaming e estão indisponíveis.

Publicidade

Intitulados Have Your Way e Back Up, Rewind e com dez faixas cada, os discos foram lançados por um usuário identificado como Queen Carter (em alusão à dupla The Carters, formada por Beyoncé e seu marido, Jay-Z). A cantora ainda não se pronunciou sobre o caso.

O mesmo aconteceu com SZA, cantora americana do gênero R&B, no começo deste mês. Um álbum intitulado Comethru foi divulgado com nove faixas inéditas por um usuário que apenas se identificou como Sister Solana. “São rascunhos aleatórios de 2015”, a cantora explicou, negando que se tratava de um lançamento oficial.

‘Have Your Way’, um dos falsos álbuns da cantora Beyoncé divulgados na última quinta-feira //Divulgação
Publicidade