Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Beyoncé faz graça e canta hino nacional sem playback — só para provar que pode

Durante entrevista coletiva do Super Bowl, a cantora calou quem criticou sua performance na posse de Barack Obama, feita com áudio pré-gravado

A cantora Beyoncé aproveitou a entrevista coletiva que deu para falar de sua apresentação no Super Bowl, nesta quinta-feira, para provar que consegue cantar o hino nacional dos Estados Unidos ao vivo. Ela estava recebendo muitas críticas desde que dublou a canção durante a posse do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que aconteceu há duas semanas.

Sem desafinar em nenhuma nota, Beyoncé foi ovacionada pelos jornalistas após o término da coletiva — ela ainda arrematou com um toque irônico: “Alguma pergunta?”

Durante a entrevista, os jornalistas perguntaram a Beyoncé sobre o incidente, e a cantora admitiu ter usado playback. “Eu sou muito perfeccionista, e não tive tempo de ensaiar com a orquestra. Era ao vivo na televisão, e um momento muito importante da minha vida”, disse a cantora. “Por causa do tempo, do atraso, da falta da passagem de som, eu não me senti confortável para arriscar. Então decidi dublar, algo que é muito comum na indústria da música. E estou muito orgulhosa da minha performance.”

Em seguida, um repórter perguntou se ela pretendia cantar ao vivo no Super Bowl, que acontece neste domingo, mas Beyoncé foi vaga. “Eu sempre canto ao vivo”, respondeu.