Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Beyoncé é acusada de plágio por ‘Drunk in Love’

Cantora húngara Mitsou diz que sua voz foi usada sem sua autorização na introdução da música do casal

Beyoncé e Jay Z foram acusados de plágio pela cantora húngara Mónika Juhász Miczura, conhecida como Mitsou. Ela alega que sua voz foi alterada e usada sem sua autorização na introdução de Drunk in Love, faixa do álbum Beyoncé, de 2013. Segundo Mitsou, os primeiros treze segundos da canção são um trecho de sua música Bajba, Bajba Pelem, gravada em 1995. “A voz de Mitsou foi manipulada digitalmente sem sua permissão, ela nunca assinou nenhum documento”, diz a ação. As informações são do site Page Six, do jornal americano New York Post.

Leia também:

Beyoncé retoca foto de biquíni – e entorta escada

Beyoncé é a mulher mais bem paga do mundo da música

Bajba, Bajba Pelem foi lançada nos Estados Unidos com o título Gypsy Life on the Road, em 1997. Mitsou ainda diz que sua canção fala sobre o desespero, enquanto a versão de Beyoncé “evoca o erotismo estrangeiro, com letras sexuais”. O vídeo de Drunk in Love ganhou este ano o prêmio de melhor colaboração no Video Music Awards (VMA), premiação do canal MTV. No YouTube, o clipe já foi visualizado mais de 237 milhões de vezes.

Mitsou pede uma indenização por danos morais e exige que Drunk in Love não seja mais tocada até que sua voz seja retirada da música.