Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Besteirol com Zac Efron derruba ‘Homem-Aranha 2’ do topo das bilheterias

Filme ‘Vizinhos’ arrecadou 51,1 milhões de dólares no primeiro fim de semana em cartaz nos Estados Unidos. No Brasil, longa estreia em junho

A comédia Vizinhos, estrelada pelos atores Seth Rogen e Zac Efron, derrubou do primeiro lugar nas bilheterias americanas o filme O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro, ao arrecadar no primeiro fim de semana em cartaz 51,1 milhões de dólares (cerca de 113 milhões de reais). O valor é um dos melhores já alcançados por uma comédia original e com censura que limita a entrada de adolescentes sem um acompanhante maior de idade. As informações são do site especializado Box Office Mojo.

Apesar de ser um típico besteirol americano, em que uma família precisa lidar com seus novos vizinhos, uma república de estudantes universitários festeiros, a maioria do público que compareceu ao cinema foi composta por mulheres, que totalizaram 53% contra 47% do público masculino. A idade média ficou em torno dos 25 anos. Ao que tudo indica, as fãs de Efron de seus tempos de High School Musical cresceram e agora podem assisti-lo em um papel para adultos e descamisado.

Leia também:

Cinquentão, Homem-Aranha se destaca como o herói mais rentável da história

Zac Efron passou por dois tratamentos para se livrar das drogas

Já a sequência do Homem-Aranha teve uma queda de 59% em relação a última semana nos Estados Unidos, porém tem alcançado bons resultados em outros países. No total, o longa já ultrapassou os 550 milhões de dólares (cerca de 1,2 bilhões de reais) em bilheteria mundial.

No Brasil, o filme Vizinhos está previsto para estrear em junho.