Clique e assine a partir de 9,90/mês

Benedict Cumberbatch desponta como candidato ao Oscar

Ator foi reconhecido pela crítica no evento que termina domingo no Canadá. Eddie Redmayne, da cinebiografia de Stephen Hawking, também foi elogiado

Por Da Redação - 11 Sep 2014, 18h33

Com a aproximação do fim do ano e a estreia de filmes no Festival de Toronto, que vem se consolidando como plataforma de lançamento para o Oscar, as apostas para a premiação começam a crescer. Os atores Benedict Cumberbatch e Eddie Redmayne já despontam no Canadá como fortes candidatos ao prêmio de melhor ator pela atuação nos longas Imitation Game e A Teoria de Tudo.

Leia também:

Festival de Veneza abre com potencial indicado ao Oscar

Reese Witherspoon: maridão apoia cenas de sexo em filme

Continua após a publicidade

Diretor japonês Hayao Miyazaki receberá Oscar honorário

Cumberbatch, mais conhecido como o detetive Sherlock Holmes da série Sherlock, da BBC, vem ganhando destaque no cinema com participações em produções como a franquia Star Trek e 12 Anos de Escravidão, o vencedor do Oscar de 2014. Em The Imitation Game, exibido em Toronto, o britânico interpreta Alan Turing, o matemático que conseguiu quebrar o código que protegia as comunicações alemãs durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1952, quando a homossexualidade ainda era considerada crime na Grã-Bretanha, Turing foi condenado por obscenidade, sofrendo castração química. Perturbado, ele se suicidou dois anos depois, aos 41 anos.

Já o também britânico Eddie Redmayne, reconhecido depois de interpretar o estudante Marius no musical Os Miseráveis (2012), chamou a atenção ao dar vida ao físico Stephen Hawking em A Teoria de Tudo. Dirigido por James Marsh (O Equilibrista), o longa que retrata o relacionamento do cientista com sua mulher, Jane (Felicity Jones), foi ovacionado durante sua exibição no Festival de Toronto, em grande parte por causa da atuação de Redmayne. Segundo o site da revista Entertainment Weekly, o ator passou seis meses estudando o personagem e sua distrofia neuromuscular decorrente da Esclerose Lateral Amiotrófica.

Publicidade