Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ben Affleck não será Batman no próximo filme solo do herói

Longa dirigido por Matt Reeves, com previsão de estreia em 2021, terá Bruce Wayne mais jovem

Mais um filme solo do super-herói Batman está chegando aos cinemas e, mais uma vez, o rosto de Bruce Wayne vai mudar. Uma reportagem divulgada pelo site Deadline na quarta-feira 30 afirmou que Ben Affleck, que interpretou o homem-morcego nos filmes Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça, “passará o bastão” para um novo ator no longa previsto para 25 de junho de 2021, que terá direção de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra).

O motivo para a troca seria a necessidade de um ator mais jovem, já que o filme se passaria em outro momento na vida de Wayne. Affleck não pareceu se incomodar com a notícia e, inclusive, compartilhou a matéria em seu Twitter, acrescentando que está “ansioso para o lançamento do filme” e que quer “ver a visão de Matt Reeves ganhar vida”.

Apesar de não estrelar o filme solo, Affleck ainda pode reprisar o papel de Batman na sequência de Liga da Justiça, sem data de estreia. The Batman, como o novo longa está sendo chamado, será o oitavo filme centrado no personagem desde que Michael Keaton vestiu a capa em 1989.