Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ben Affleck e Matt Damon vão adaptar HQ para o cinema

Filme será baseado na série policial 'Sleeper', lançada em 2003

Os amigos Ben Affleck e Matt Damon, que já dividiram um Oscar de melhor roteiro original pelo filme Gênio Indomável (1997), estão envolvidos em mais um projeto cinematográfico. A dupla vai adaptar a história em quadrinhos Sleeper, em parceria com a distribuidora Warner Bros.

Publicada entre 2003 e 2005, a série noir apresenta o protagonista Holden Carver, um agente do governo disfarçado que se infiltra em uma organização criminosa. Ele tem o poder de absorver dor e a repassar a outras pessoas – o que lhe permite até mesmo causar mortes. O único que sabe que Carver está infiltrado é seu chefe John Lynch, que logo depois do início da missão entra em um coma aparentemente irreversível, o que rompe as ligações do agente com o governo.

Leia também:

Matt Damon defende Affleck como Batman, mas garante: não será Robin

O projeto de adaptação da HQ existe desde 2008 e já teve o ator Leonardo DiCaprio cotado para o papel principal. No momento nenhum nome foi confirmado para o elenco ou direção, nem foi anunciada uma previsão de data para estreia.

Além de Sleeper, Affleck e Damon estão desenvolvendo uma série cômica para a rede americana CBS. De acordo com o site Deadline, os atores serão os produtores executivos de More Time With Family, um seriado que terá o humorista Tom Papa (O Desinformante!) como protagonista.