‘BBB16’: Laércio vira alvo na internet e ganha site com acusações

Página reúne relatos de que o curitibano, de 53 anos, se envolveu com menores de idade

Por Da Redação - 1 fev 2016, 19h06

Confinado no Big Brother Brasil 16, Laércio não tem como saber que se tornou um dos personagens mais controversos desta edição do reality show da Globo. Por um lado, ele é defendido por aqueles que acham que a participante Ana Paula foi injusta ao brigar com ele, chamando-o de “velho nojento” e “pedófilo” em um momento de explosão no domingo – após reclamar que Laércio fez gestos obscenos enquanto olhava as meninas dançando na festa de sábado e por encontrá-lo dormindo em um dos quartos somente de cueca. Mas outros, que afirmam ter conhecido o designer de tatuagem antes do BBB, dão razão à mineira e chegaram a criar um site que reúne algumas acusações contra o curitibano, no que parece ser uma campanha para tirá-lo do programa.

Leia também:

‘BBB16’: Ana Paula e Laércio disputam próximo paredão

Fãs de Juliana e Munik do ‘BBB16’ brigam nas redes sociais

Publicidade

Ana Paula, a mimada queridinha, domina as pérolas

A página Um Perfil de Laércio, criada no último fim de semana, começou as postagens com a seguinte descrição: “Apenas um acumulado de posts, curtidas, comentários, vídeos para todo mundo analisar um pouco quem seria Laércio de Moura. Afinal, foi desleixo do programa colocar alguém com esse perfil ou vocês acham tudo ‘inofensivo’?”. Em seguida, aparecem diversas publicações, em sua maioria feitas no Facebook pelo próprio Laércio, com comentários racistas e machistas, além de curtidas em páginas de conteúdo agressivo. Outros posts do site reúnem acusações de pessoas anônimas contra o designer de tatuagens.

“Eu falei isso há muito tempo atrás, eu conheço pessoalmente uma menina, que hoje tem 17 anos, mas na época tinha 13, que ele ‘namorava’. Muitos podem dizer que ela queria, que ela fez por vontade. Mas 13 anos não sabe o que quer da vida e nem os pais dela sabiam dessas coisas. Eu falei em diversos lugares e ninguém deu bola, e agora?”, escreveu uma garota na rede social, fazendo referência ao fato de que Laércio contou na casa do BBB que ele gosta de namorar meninas mais jovens. Em uma das conversas, o curitibano de 53 anos disse que namorava uma moça de 19 e que eles “andavam” com outra de 17.

O site também divulgou uma publicação feita por Laércio em sua página pessoal no Facebook em setembro de 2013, que continha a foto de uma jovem seminua. Nos comentários, um conhecido do designer de tatuagens escreve: “Seu pedófilo! Rsrs”. Laércio responde: “Efebófilo kkk”. Efebófilo é o adulto que sente atração sexual por adolescentes e pré-adolescentes.

Publicidade

Apesar de tantos relatos negativos, não veio à tona, por enquanto, nenhuma acusação formal contra Laércio – e o próprio não pode se defender das que estão sendo feitas na página. Dentro da casa, ele mostrou que ficou ofendido após a discussão com Ana Paula e chegou a procurar a advogada Adélia para saber que medidas legais poderia tomar contra a jornalista após sair do BBB. Nesta segunda-feira, porém, ele, que foi para o paredão junto com a loira, se mostrou cansado do reality e chegou a dizer no confessionário que não queria mais ficar na casa. “Eu não tenho mais intenção de permanecer dentro desta casa. O custo para querer chegar até o final é muito alto. Isso aqui não é para mim. Estou me sentindo em um ringue de vale-tudo”, disse.

(Da redação)

Publicidade