Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘BBB16’: Após desistência de Matheus, Cacau vence prova do líder

É a primeira vez que a jovem conquista o posto no reality

Maria Claudia conquistou pela primeira vez a liderança do BBB16. A moça venceu a disputa de resistência, que começou na noite da quinta-feira e durou cerca de 11 horas. Cacau conseguiu o posto quando seu affair na casa, Matheus, desistiu da prova para deixá-la sair como vencedora.

Pouco depois de Geralda ser desclassificada por esquecer de bater um botão, Matheus e Cacau negociaram a liderança por causa do cansaço e da fome. Após muita conversa, o mineiro desiste: “Só porque sou um gentleman, você é líder”. Cacau, surpresa, comemora: “Não acredito! Obrigada!”. Os dois se beijam e voltam para a casa. Na varanda, Matheus elogia a garra de Geralda, que lamentou não só o lapso que lhe custou a eliminação, mas a possibilidade cada vez maior de ir para o paredão.

LEIA TAMBÉM:

Temendo paredão, Matheus reata com Cacau

Sem discussões políticas: no ‘BBB16’, brothers se dedicam ao silêncio

Mesmo expulsa, Ana Paula continua mandando no ‘BBB16’

Na disputa, os participantes deviam permanecer em um cenário na área externa da casa, com áreas que representavam as cinco regiões do país. Com o passar do tempo, um cronômetro tocava, e os brothers trocavam suas posições entre os estados brasileiros. Ao chegar no local indicado, eles deviam apertar um botão. Não era permitido deitar no chão, desrespeitar os limites das marcas, esconder o rosto ou tocar no cenário. Os participantes, contudo, tinham um banco para sentar.

Munik foi a primeira a desistir da liderança. Segundo ela, a bebedeira da festa anterior a deixou sem forças para prosseguir na prova. Ronan foi o segundo a sair da disputa, por volta das 8 horas da manhã desta sexta. Os líderes do BBB não ganham mais imunidade, porém levam automaticamente um prêmio de 10.000 reais a cada conquista do posto.