Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘BBB15’: Marco é eliminado, e Fernando e Luan discutem

'Santo do pau oco' foi desmascarado e bate-boca depois quase virou briga

O clima de tensão no início da quarta semana do Big Brother Brasil 15 culminou com o paredão desta terça-feria, entre Fernando, o lobo na pele de cordeiro, e Marco, o manipulador invicto. Quem deu adeus ao prêmio de 1,5 milhão de reais foi Marco, que recebeu 52% votos.

Leia também:

‘BBB15’: Autoestima de Adrilles sobe – e puxa produção de pérolas

‘BBB15’: Nem a mulher quer que Marco fique no reality

Amanda, a mala do ‘BBB15’

Motivos não faltaram para o público optar pela eliminação do teólogo. Marco foi um feroz jogador e não mediu esforços para derrubar, um a um, seus rivais. Ele deve ter confundido o BBB com Jogos Vorazes, afinal, em nenhum momento tentou disfarçar como manipulava a opinião de seus colegas para chegar ao objetivo final: o grande prêmio. Agiu como se fosse um ventríloquo, enquanto fazia dos concorrentes as suas marionetes. O teólogo usou, até mesmo, artimanhas religiosas e, em seu último suspiro na “nave louca”, se definiu como um missionário da fé.

Certa vez, tentou empurrar Angélica para a berlinda. Como um padre maluco, pregou pelos sete cantos da casa que a sister tinha cometido traição de valores e mereceria ser punida por tal pecado. O fato mais recente e contraditório foi a briga que o ex-jogador de pôquer teve com Talita. “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal”, disse que estava escrito na Bíblia. Na realidade, o “santinho do pau oco” não levou isso a sério e julgou com crueldade descabida o fato de a goiana o ter castigado, pela segunda vez consecutiva, com o “Monstro”.

“Todos nós estamos sujeitos a isso”, defendeu-se a sister. Mas não foi o suficiente e o beato perdeu as estribeiras, provocando uma das brigas mais sem noção do programa, que acabou transmitida ao vivo, em rede nacional – possivelmente, foi a principal razão pela qual os espectadores o colocaram para fora do BBB.

Discussão – Logo após a eliminação de Marco, o clima pegou fogo entre Fernando e Luan. Por pouco, um dos dois participante não foi obrigado a também sair da casa, já que, segundo o regulamento, agressões físicas são proibidas. A confusão teve início depois que Fernando, assim que soube que ficaria na casa, começou a berrar pelos cantos: “Agora vai ser diferente, vocês viram que eu estava certo”. Os participantes do “Tá com Nada” ficaram inconformados com a atitude consideraram que Fernando queria “virar o pavão”.

Aline, que estava próxima, interferiu e disse aos concorrentes para “calarem a boca”. Angélica então rodou a baiana : “O que você está falando, garota?”. Luan levou o clima de conflito além. Levantou e foi em direção ao casal, perguntando por que os dois estavam interferindo na conversa. O tom de voz aumentou, ofensas foram trocadas entre ele e Fernando e, se Cézar não segurasse o gerente de salão de beleza, o barraco poderia virar troca de pontapés. Finda a discussão, cada grupo foi para o seu lado.