Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘BBB15’: Fernando tortura Amanda com esperança: que estratégia de jogo é essa?

Carioca diz que quer ficar com paulista, mas se preocupa com o que Aline, a namorada eliminada, e especialmente os fãs da mineira vão achar. Por outro lado, ganha a simpatia dos torcedores de Amanda

“Isso está errado”, avisou Fernando a Amanda depois de uma boa troca de carícias sob as cobertas do quarto do líder, na madrugada desta quinta-feira. O carioca se referia ao fato de que há uma namorada, a já eliminada Aline, esperando por ele do lado de fora da casa. Não dá para saber se Fernando fala sério ou se está apenas tentando manipular o público – como quando Amanda surtou por ter sido preterida e ele disse a Aline que aquilo os beneficiaria. Jogador mais dedicado desta edição do Big Brother Brasil, embora não o mais eficiente, como se viu com a saída da mineira, o produtor cultural do AfroReggae vem torturando a pequena empresária paulista com promessas cada vez mais consistentes de um relacionamento fora do jogo, enquanto se segura para não pular a cerca e, assim, manter imaculada a sua imagem. O lance de Fernando pode ser estratégico: ele pode querer agradar às duas torcidas ao mesmo tempo, poupando Aline de uma humilhação e dando esperanças a Amanda. E pode também ser um tiro no pé: no fim das contas, o carioca pode é acabar não agradando a ninguém.

Leia também:

Traída, Talita ainda vê futuro com Rafael

Luan é eliminado do ‘BBB15’ com 87% dos votos

Brothers imitam ‘Mais Você’, com ‘Amêndoa Braga’

Vaga aberta por Tamires no ‘BBB’ preocupa brothers

Em um lance igualmente dúbio, Fernando gravou uma mensagem que parece dirigida a Aline na manhã desta quinta, no chamado raio-x, espaço em que os brothers podem mandar recados para pessoas de fora da casa. “Eu tenho passado os últimos dias em um conflito interno, mas acho que estou expondo um problema que é meu e também de muita gente. O primeiro passo é assumir e partir para a mudança”, disse. O que significa isso só os próximos movimentos vão responder. Se Fernando se afastar de Amanda, é porque ficou com Aline. Se mantiver a proximidade cada vez mais colada, é porque a mineira realmente perdeu o lugar.

Por ora, o que ele faz é encher de esperanças a paulista, cada vez mais apaixonada, e pular fora – inclusive da cama – na hora em que a coisa começa a esquentar. Nesta quarta-feira, durante o jantar “Luau”, ela foi vista chorando pelos cantos, sofrendo de amor. E ele em seguida avisou, para bagunçar ainda mais a cabeça da pobre: “Se eu não quisesse nada, já teria falado não”. A pouco menos de um mês do fim, o Big Brother Brasil está mais novela mexicana do que nunca.

Os protagonistas, lógico, são Amanda e Fernando. Rafael, por sorte, conta com um papel importante na história como conselheiro, o que dá peso a ele no reality show. “Está difícil controlar”, desabafou o carioca ao amigo gaúcho, em um desses momentos de aconselhamento.

Mas os outros também comentam a situação, e muito, uma vez que o galã do BBB15 já fez até proposta de casamento para Aline, com quem viveu um romance entediante, em que os dois se afastavam completamente do mundo para viverem grudados. Mariza foi a primeira a falar algo: “Não sei se fico contente por Amanda ou triste por Aline”. Adrilles, seu interlocutor, falou como poeta. “Deixa as pessoas viverem de ilusão.”

Com Amanda, o rapaz se permitiu brincar, a se divertir e tentar, ao menos, ser um pouco mais carismático. Como conselheiro fiel das duas partes, Rafael decidiu ceder um ombro amigo a Fernando. O produtor cultural avisou: “Amanda é uma mulher sensual, instiga, vem para cima. É difícil de controlar. As coisas que eu criticava nela parando para pensar são virtudes”. O amigo permaneceu calado até o final do discurso, depois só pediu para que o carioca pensasse antes de agir para não sair como traidor. E aí chegou a vez de a paulista pedir conselhos ao ex-jogador de futebol. Rafa avisou, com sinceridade: “Ele tem um sentimento por ti. Não sabe se pode ser carência”.

A moça, então, decidiu que estava na hora de ter a famosa DR com Fê, como o chama, e pediu para que eles fossem ao quarto do líder. Ao chegar lá, as palavras se perderam e deram espaço para uma troca fervorosa de carinhos. Estava indo tudo muito bem até que o rapaz cometeu um erro de principiante e citou o nome da ex-namorada. Ele pediu que Amanda pensasse em como a mineira deve estar se sentindo. E disse que é uma barra gostar de “duas pessoas ao mesmo tempo”. No final, a paulista perdeu um pouco da paciência e resolveu intimidar o produtor cultural na tentativa de arrancar um beijo dele. Ela avisou: “É só você falar que não, que eu paro”. O brother respondeu, no melhor estilo cafajeste: “Se eu não quisesse, já tinha falado não”. Acabou não rolando nada. Até aqui.