Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘BBB 13’: Bial coloca pulga atrás das orelhas dos brothers

Na última prova do líder, apresentador soltou frases que retratavam a visão dos confinados pelo público. Quem vestiu a carapuça, se preocupou em desmentir

Se houvesse vida inteligente na massa cinzenta dos confinados no BBB 13, eles já teriam percebido que absolutamente todas as falas de Pedro Bial no programa têm uma segunda intenção – que se resume a conseguir movimentar a casa com qualquer tipo de desentendimento. Mas, em geral, o apresentador tenta ser menos direto, deixando apenas implícita a mensagem que quer passar. O problema é que os brothers precisariam de um manual detalhado para entender as mensagens codificadas. Por isso, Bial foi mais direto na última quinta-feira. Na prova do líder, que consistia em um quiz sobre o próprio programa, ele deixou clara a imagem que cada participante está passando para o público.

Leia: Anamara vence quiz e volta à liderança

“Marcelo é o maior jogador da casa.” “Kamilla é a mais comilona.” “Ivan está apaixonado por Vanessa.” “André ainda é apaixonado por Fernanda.” “Nasser é o mais vaidoso.” A cada frase do apresentador, os brothers levantavam uma placa dizendo se concordavam ou não. Acontece que não eram perguntas, e sim afirmações. Os envolvidos vestiram a carapuça rapidamente, e se apressaram também em desmentir o que já está consumado diante dos olhos dos telespectadores.

O primeiro foi Ivan. Imediatamente após o fim da disputa vencida por Anamara, o professor repetiu, aos berros: “Andressa, eu não estou apaixonado por você”. “Eu sei”, gritou, também, a modelo. Mas ele não se conformou. Na manhã desta sexta, ainda estava abalado com a afirmação do apresentador: “O Bial quer me f…, olha a pergunta que fizeram”, disse, em uma conversa com Natália. “O que me preocupa é que a Vanessa (namorada) encana muito com essas coisas”, continuou. A veterana preferiu amenizar a situação – como se a visão deles de jogo fosse a correta: “Ali (na prova) todo mundo disse que não. Foi 100% não. Se ela estava encanada, ela está totalmente desencanada, porque todo mundo sabe que não”.

Tema em Foco: Acompanhe os melhores (e piores) momentos do BBB 13

Só para garantir, o professor se colocou estrategicamente de frente para a foto da moça que levou para a casa, e se declarou: “Minha menininha! Você é a mulher da minha vida. Só você! Te amo, tá?”. E ainda usou seu espaço no diário virtual postado no site oficial do programa para se desculpar do que sequer admite estar sentindo. “Vanessa, meu amor! Saudades! Não crie minhocas na cabeça, eu sou apaixonado é por VOCÊ, amor da minha vida! Te amo!” Ele não sabe, mas a namorada em questão já deu declarações admitindo que estranha a aproximação exagerada com Andressa. Mas garante que confia nele.

Kamilla foi outra a tentar provar que Bial estava errado, ao dizer que ela é a mais comilona da casa. A miss, que costuma ser flagrada pelas câmeras assaltando a geladeira com voracidade na madrugada, recusou o título dado pelo apresentador. Já André percebeu a mensagem deixada no que se referia a Marcello. “Estou pescando tudo. Você não viu a pergunta falando dele, que ele é o maior jogador? O Bial está perguntando coisas que estão sendo vistas”, falou, para Natália. “Isto tudo ele pergunta para que a gente fique ligado no que acontece lá fora”, concordou ela. O personal trainer, por sua vez, também tentou mudar sua imagem. “A minha estratégia aqui é não usar estratégia nenhuma. É me relacionar bem com as pessoas e agir naturalmente”, disse, conversando com Fani.

Leia também:

Leia também: Natália é o novo anjo do ‘BBB 13’

Em tom de brincadeira com fundo de verdade, Anamara alfinetou quem respondeu que ela não cozinhava melhor que Natália – metade da casa votou na outra veterana. “São temperos diferentes. Mas claro que vou puxar sardinha para o meu lado. Gosto de comida com bastante tempero.” Até pode ser. Mas tempero igual ao que Bial consegue colocar no jogo, não existe.

Leia também:

Marcello: forte, bonito, chato e sem amigos no ‘BBB 13’

Kamilla, a zebra esfomeada do ‘BBB 13’

Triângulo à vista: Andressa e seus dois maridos

Veteranos do BBB: nem sempre vale a pena ver de novo