Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Batman vs Superman’ espera arrecadar US$ 300 milhões na estreia

Nesta semana um dos filmes de super-heróis mais esperados do ano finalmente chegará às telas de todo o mundo: Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreia na quinta no Brasil e na sexta nos Estados Unidos. A Warner Bros., responsável pelo longa, tem a expectativa de que a produção seja um campeão de bilheteria no ano. Segundo o site da revista americana Variety, o filme deve bater os 300 milhões de dólares em arrecadação global em seu final de semana de estreia – sendo cerca de 150 milhões apenas nos EUA.

LEIA TAMBÉM:

Muitos vilões: Coringa e Charada cortados de ‘Batman vs Superman’

Batcaverna é repaginada para ‘Batman vs Superman’

Novo trailer de ‘Batman vs Superman’ traz o homem-morcego em ação. Assista

Mulher-Maravilha e Lex Luthor se destacam em trailer de ‘Batman vs. Superman’

Se confirmada a previsão, o filme “arranharia” o top 10 das maiores estreias da história do cinema nos EUA. Atualmente, o décimo primeiro lugar é Homem-Aranha 3, com 151 milhões de dólares. A lista, entretanto, conta com alguns longas com números muito próximos, sendo que qualquer leve oscilação nas previsões pode alavancar o novo filme dos heróis no ranking. Em décimo lugar está Jogos Vorazes (2012), com 152 milhões de dólares, em nono Jogos Vorazes: Em Chamas (2013), com 158,07 milhões, em oitavo Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), com 158,4 milhões de dólares, e em sétimo Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, com 160,8 milhões de dólares. Portanto, se Batman vs Superman superar a expectativa em pouco mais de 10 milhões nos EUA, ele se tornará ainda a melhor estreia de um filme envolvendo o homem-morcego.

Já se o longa bater os 300 milhões em bilheteria de estreia mundial, o resultado o colocaria como a décima oitava produção com melhor estreia, entre A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 (2011), com 291 milhões de dólares e Transformers: A Era da Extinção (2014), que chegou a 302,1 milhões de dólares na estreia.

O site americano Fandango, que comercializa ingressos de cinema, anunciou nesta terça que o filme é o longa de super-heróis que vendeu ingressos mais rápido na história, superando Batman: O Cavaleiro das Trevas, Vingaodres: Era de Ulton e Vingadores. A três dias da estreia nos EUA, 90% dos ingressos comercializados pelo site já foram vendidos.

(Da redação)