Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barbie vai ganhar filme interpretado por atores

De acordo com a Sony Pictures, o estúdio tem intenções de criar uma franquia da boneca como protagonista

A boneca Barbie será levada ao cinema em um filme de comédia com atores reais, divulgou nesta quarta-feira a Sony Pictures, que tem intenções de iniciar uma franquia com a personagem como protagonista. O longa será produzido em parceria com a Mattel, fabricante da Barbie, e os estúdios Parkes MacDonald/Image Nation.

Leia também:

Barbie ganha burca em versão muçulmana

Ken faz 50 anos e usa Twitter e Facebook para reconquistar a Barbie

Brincar de boneca pode reforçar estereótipos entre os sexos, afirma estudo

De acordo com a Sony, o filme, com roteiro de Jenny Bicks (Rio 2 e Sex and the City) vai mostrar Barbie desempenhando diversas profissões e ajudando as pessoas ao seu redor com suas virtudes pessoais e profissionais. A boneca da Mattel foi criada como o protótipo da mulher perfeita, sexy e na vanguarda da moda. Além disso, a Barbie também é mostrada pela fabricante como uma profissional competente, com versões em mais de 150 profissões.

“Sempre achamos que a história da Barbie tinha um grande potencial”, disse Hannah Minghella, presidente de produção da Columbia Pictures, divisão da Sony Pictures. “Temos um conceito inesperado, inteligente e realmente divertido. Captura tudo aquilo que tornou a Barbie um clássico para várias gerações e também permite mostrar o personagem como uma figura original para o cinema”, acrescentou.

(Com agência EFE)