Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Banksy vende por R$ 130 obras que custariam milhares

O grafiteiro Banksy instalou um quiosque neste fim de semana junto ao Central Park, em Nova York, para vender por apenas 60 dólares (cerca de 130 reais) pinturas que, segundo especialistas, têm valor de dezenas de milhares de dólares. O artista britânico, que cultiva com frequência o seu lado imprevisível, teve a precaução de não anunciar a venda com antecedência. E o rendimento foi magro: de acordo com um vídeo postado na internet, ele arrecadou apenas 420 dólares — valor de sete peças.

Grafite de Banksy é vendido por R$ 543 000 em Londres

A iniciativa não acabou, no entanto, com o mistério de sua identidade: como sempre, Banksy, célebre por seus grafitis irreverentes, se manteve anônimo. As pinturas, todas em preto e branco, foram vendidas por um homem de idade, sentado em uma cadeira dobrável, de chapéu e camiseta sem mangas.

Oscar 2011: a disputa entre Banksy e Vik Muniz

Banksy está em Nova York por um mês e todos os dias cria um novo evento como parte de sua exposição Better Out than In. O artista inglês, cuja verdadeira identidade ninguém conhece, revela a cada dia um trabalho novo na parede de algum lugar diferente da cidade, algo que faz seus fãs vibrarem e percorrerem Nova York para encontrar e admirar suas obras.

Banksy cria abertura para o seriado Os Simpsons

Banksy tem mais de 152.000 seguidores no Instagram e mais de 21.000 em sua conta @banksyny no Twitter.

(Com agência France-Presse)