Clique e assine a partir de 9,90/mês

Banksy se reinventa na pandemia: de arte em banheiro a enfermeira-heroína

Artista inglês homenageou profissionais da saúde em nova obra, agora em exposição em um hospital

Por Raquel Carneiro - Atualizado em 7 May 2020, 14h50 - Publicado em 7 May 2020, 14h31

O enigmático e popular artista de rua Banksy é conhecido por sua habilidade de fazer, com rapidez, obras críticas em muros e paredes – algumas sobrevivem, outras não, algumas ainda são leiloadas. Em quarentena, o próprio tem se reinventado.

Nesta quarta-feira, 6, um misterioso desenho foi deixado no Hospital da Universidade de Southampton, no sul da Inglaterra. Na imagem, um menino brinca com uma enfermeira vestida de super-heroína, enquanto bonecos do Batman e do Homem-Aranha aguardam no cesto ao lado. A obra, já emoldurada e pendurada na parede do hospital, é uma homenagem aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (NHS) da Inglaterra, por sua ação durante a pandemia do novo coronavírus.

ASSINE VEJA

Moro fala a VEJA: ‘Não sou mentiroso’ Em entrevista exclusiva, ex-ministro diz que apresentará provas no STF das acusações contra Bolsonaro. E mais: a pandemia nas favelas e o médico brasileiro na linha de frente contra o coronavírus. Leia nesta edição.
Clique e Assine

“Obrigado por tudo que vocês estão fazendo. Espero que isso ilumine um pouco o local, apesar de ser em preto e branco”, disse o bilhete deixado com a obra. A confirmação da autoria veio quando Banksy postou o quadro em suas redes sociais. Após o fim do isolamento, a tela deverá ser leiloada para ajudar instituições de saúde.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

. . Game Changer

A post shared by Banksy (@banksy) on

Essa é a segunda obra do artista revelada durante a quarentena. Antes, Banksy divulgou nas redes intervenções feitas por ele no próprio banheiro, “destruído” por ratos ilustrados. “Minha esposa odeia quando eu trabalho em casa”, escreveu ele, irônico, na legenda da imagem.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

. . My wife hates it when I work from home.

A post shared by Banksy (@banksy) on

Publicidade