Clique e assine a partir de 9,90/mês

Banda de metal De La Tierra é confirmada no Rock in Rio

Grupo composto por roqueiros latinos, entre eles Andreas Kisser, do Sepultura, vai se apresentar pela primeira vez no festival. Grupo Mastodon também é anunciado

Por Da Redação - 4 Mar 2015, 08h57

O grupo de metal De La Tierra, projeto que integra músicos de vários conjuntos latino-americanos, entre eles o brasileiro Sepultura, foi confirmado nesta terça-feira como mais uma das atrações do Rock in Rio 2015, que será realizado em setembro no Rio de Janeiro, informaram os organizadores. A banda estará entre os roqueiros de som mais pesado, que tocam em 25 de setembro, dia que também terá a presença do Faith no More e Slipknot.

De La Tierra foi formado em 2012 e conta com o guitarrista brasileiro Andreas Kisser (Sepultura), o baixista argentino Flavio Cianciarullo (Los Fabulosos Cadillacs), o baterista mexicano Alex González (Maná) e o também guitarrista argentino Andrés Giménez (A.N.I.M.A.L.). Esta será a primeira vez que o grupo se apresenta no Rock in Rio. Apesar das letras em espanhol predominarem seu repertório, o grupo incluirá a canção Maldita História, com partes em português entoadas por Kisser.

Entrevista: Com integrantes do Maná e Sepultura, banda traz metal latino ao Brasil

Em comunicado, a organização também anunciou a participação inédita no festival do grupo americano de sludge metal Mastodon, formado em 2000 na cidade de Atlanta. A banda já lançou seis álbuns e foi indicada ao Grammy 2015 por melhor performance de metal. O grupo também ficou conhecido por ter suas músicas utilizadas na trilha sonora de jogos de videogame, como os da série Need for Speed.

Continua após a publicidade

Na semana passada, a organização do Rock in Rio confirmou nomes de peso para o festival, como o Metallica e o projeto Queen + Adam Lambert, que reúne membros do histórico grupo britânico e o cantor americano. O Queen foi uma das principais atrações do primeiro Rock in Rio no Brasil, em 1985, enquanto o Metallica esteve presente em edições anteriores, em 2011 e 2013. A famosa banda de metal também participou de algumas versões do festival realizadas na Europa e, neste ano, será uma das atrações da edição americana, que acontece em Las Vegas.

Leia também:

Ivete Sangalo vai se apresentar no Rock in Rio EUA

A edição deste ano do Rock in Rio será realizada nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro e, além das bandas citadas, também contará com apresentações do grupo norueguês A-Ha, de estrelas da música pop como Katy Perry e John Legend, da banda System of Down, e do grupo Hollywood Vampires, integrado pelo ícone do rock Alice Cooper, pelo ator e produtor Johnny Depp e pelo guitarrista Joe Perry, do Aerosmith.

Continua após a publicidade

Este será o sexto Rock in Rio em terras cariocas, depois das edições de 1985, 1991, 2001, 2011 e 2013. O festival também já teve seis edições em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Para comemorar os 30 anos do Rock in Rio em 2015, os organizadores anunciaram a edição em Las Vegas, que acontece em maio, a primeira nos Estados Unidos.

(Da redação com agência EFE)

Publicidade