Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Azealia Banks é banida do Twitter após ofensas racistas contra Zayn Malik

Cantora teve a conta excluída da rede social depois de postar diversos tuítes hostilizando o ex-integrante do One Direction

O Twitter deu um basta na série de comentários preconceituosos e ofensivos que a rapper Azealia Banks vinha postando na rede social nos últimos dias e acabou suspendendo a conta da americana do site. Nesta semana, a cantora estava em pé de guerra com o ex-One Direction Zayn Malik, após acusá-lo de plágio no clipe de Like I Would, lançado na segunda-feira.

LEIA TAMBÉM:

Feitos uns para os outros: Trump e os rappers que o apoiam

Primeiro álbum de Zayn, ex-One Direction, lidera paradas

Zayn Malik lança primeiro clipe sem o One Direction. Assista

Azealia dirigiu a Malik uma série de mensagens impublicáveis, com ofensas homofóbicas e racistas a negros e muçulmanos – a família do músico é de origem paquistanesa. Após o ataque, o britânico ainda questionou: “Por que você está dizendo coisas sujas sobre mim? Eu nem estava falando com você”. Azealia respondeu com mais ofensas e chegou a dizer que a mãe do cantor é uma “refugiada suja”.

Depois de toda a baixaria, a cantora teve a conta suspensa na rede social. Ela chegou a criar um novo perfil para tirar satisfações sobre ter sido banida, mas não funcionou e o Twitter também tirou a nova página do ar. Além de perder o perfil, a rapper ainda foi excluída do line-up do festival londrino Born & Bred, que acontece nos dias 4 e 5 de junho, do qual seria headliner.

(Da redação)