Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Avatar’ será saga familiar, diz James Cameron

Filme de 2009 dono da maior bilheteria da história terá quatro sequências

O diretor James Cameron deu alguns detalhes sobre os próximos filmes da franquia Avatar. Em entrevista ao site da revista Variety, o cineasta afirmou que os longas vão focar a família dos protagonistas, Jake e Neytiri (Sam Worthington e Zoe Saldana). “É uma saga familiar sobre a guerra com os humanos”, disse.

LEIA TAMBÉM:
Avatar vai ter uma área exclusiva em parque da Disney
Sigourney Weaver terá novo papel em sequências de ‘Avatar’
‘Star Wars’ bate ‘Avatar’ e tem maior bilheteria da história dos EUA

A primeira sequência de Avatar (2009) está marcada para chegar aos cinemas em dezembro de 2018, mas a data ainda pode mudar, segundo Cameron. “O importante para mim não é quando o primeiro vai sair, mas não quebrar o padrão nos lançamentos. Quero que os filmes tenham lançamentos próximos. Se vai ser algo anual, a acontecer todo Natal, por exemplo, quero que a gente consiga manter essa promessa.”

São esperados mais quatro filmes da franquia. Em abril, foi anunciado que a primeira sequência sairia em dezembro de 2018, a segunda em dezembro de 2020, a terceira em dezembro de 2022 e a quarta em dezembro de 2023. Avatar é o filme de maior arrecadação na história, com 2,7 bilhões de dólares de bilheteria no mundo.