Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Avatar’ deverá ser filme mais lucrativo da história

A superprodução Avatar superou a barreira de um bilhão de dólares de arrecadação no mundo durante o fim de semana e está a caminho de se tornar o filme de maior bilheteria de todos os tempos. Com a ajuda dos três fins de semana das férias de fim de ano e os ingressos caros dos filmes 3-D, a arrecadação na América do Norte do filme de James Cameron foi de 68,5 milhões de dólares de sexta-feira a domingo, com um total de 352,1 milhões desde a estreia.

E com mais de 670 milhões de dólares arrecadados no exterior, Avatar ocupa agora o quarto lugar na lista de maiores bilheterias de todos os tempos, segundo a empresa especializada Exhibitor Relations. Durante o fim de semana, o filme de ação Sherlock Holmes, do diretor Guy Ritchie e com Robert Downey Jr. na pele do célebre detetive e Jude Law como Watson, ficou em segundo lugar, com 36,6 milhões de dólares. Em duas semanas arrecadou US$ 138,7 milhões.

Em seguida aparecem o infantil Alvin e os Esquilos 2 (35,2 milhões de dólares) e a comédia romântica Simplesmente Complicado (18,8 milhões de dólares), protagonizada por Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin. Avatar, porém, parece imbatível para as próximas semanas de exibição. O atual primeiro colocado na lista de filmes mais vistos da história é outra produção de James Cameron – o drama Titanic, lançado em 1997, com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

(Com agência France-Presse)