Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ausente no velório, Silvio Santos envia homenagem para Gugu

Silvia Abravanel, filha do dono do SBT, está na cerimônia

O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, de 88 anos, enviou uma coroa de flores ao velório de Gugu Liberato, que teve início nesta quinta-feira 28, e se estenderá até a manhã de sexta-feira 29 na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). Antúrios, rosas, orquídeas e lírios brancos compõem o arranjo, que traz a mensagem “Condolências de Silvio Santos”. Ainda não se sabe se o apresentador comparecerá ao velório, mas a filha Silvia Abravanel está na cerimônia, onde família e amigos prestam condolências.

Coroa de flores enviada por Silvio Santos em homenagem ao amigo Gugu Liberato

Coroa de flores enviada por Silvio Santos em homenagem ao amigo Gugu Liberato (Leco Viana/Folhapress)

“Você não espera que a pessoa vá viajar e volte em um caixão. A gente tá dando forças pro meu pai porque não é uma coisa fácil de assimilar, mas a gente tem que ser forte por todos eles, e por nós também. É uma grande perda para a nossa família, o Augusto é como um irmão para mim, conheci ele aos 12 anos. Ele vai continuar sempre nos nossos corações”, contou Silvia.

A apresentadora estava no exterior quando soube da notícia. Quem informou Silvio foram as outras filhas. Perguntada se o pai demonstrou interesse em ir ao velório, Silvia disse que não chegou a perguntar e ainda não sabe se ele comparecerá. De acordo com ela, quando soube do acidente, Silvio disse às filhas: “Me tragam apenas notícias boas”

Silvia Abravanel se despede do apresentador Gugu Liberato em velório na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo)

Silvia Abravanel se despede do apresentador Gugu Liberato em velório na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) (Marivaldo Oliveira/Folhapress)

Cintia Abravanel e o filho Tiago Abravanel também compareceram à cerimônia

Cintia Abravanel e o filho Tiago Abravanel foram à Alesp se despedir do apresentador Gugu Liberato

Cintia Abravanel e o filho Tiago Abravanel foram à Alesp se despedir do apresentador Gugu Liberato (Marcelo Gonçalves/Folhapress)

 

Silvio e Gugu tinham uma amizade de longa data. O dono do SBT foi o responsável por iniciar a carreira de seu principal discípulo na televisão, quando ele tinha apenas 14 anos. Na época, Liberato escrevia cartas para Silvio sugerindo programas. “Mandei pelos Correios e não obtive respostas. Então, levei a carta em mãos, mas não me deixaram chegar perto”, contou Gugu durante o Domingo Show, da Record, em 2015. Para se aproximar do futuro patrão, ele se inscreveu em uma gincana do Programa Silvio Santos, apresentado, claro, pelo próprio Silvio, na Globo, em 1973. Gugu, então, entregou a carta ao ídolo. Sem outra resposta, voltou ao programa com uma segunda correspondência. Quando a entregou, Silvio o reconheceu e fez a proposta: “Você não quer trabalhar comigo?”. Assim, Liberato conseguiu seu primeiro trabalho na TV, como assistente de produção.