Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ausência de Luke Skywalker em trailers de ‘Star Wars’ é proposital, diz diretor

J.J. Abrams afirmou que tem motivos secretos para deixar personagem de lado em prévias

A falta de Luke Skywalker (Mark Hamill) nos trailers e cartazes de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força foi sentida pelos fãs da saga, que, a partir disso, criaram diversas teorias sobre o possível paradeiro do Jedi protagonista da trilogia clássica da trama. Segundo o diretor do novo filme, J.J. Abrams, a exclusão do personagem é proposital.

Leia também:

Novo trailer de ‘Star Wars’ bate recorde de visualizações na internet

Pré-venda de ingressos para ‘Star Wars’ bate recorde nos EUA

Darth Vader pode ser tratado como mártir em ‘Star Wars 7’

“Não é um acidente. Existem boas perguntas a serem feitas. Eu mal posso esperar para que vocês descubram as respostas”, disse o cineasta em entrevista à agência Associated Press, reproduzida pelo jornal The Guardian. Abrams já havia dito no passado que uma de suas inspirações para a nova fase era a pergunta: “Quem é Luke Skywalker?”.

Entre as teorias levantadas pelos fãs, o cavaleiro Jedi teria cedido para o lado sombrio da força e estaria trabalhando com o novo vilão Kylo Ren (Adam Driver). Também há quem aposte que o segundo teaser, divulgado em abril, foi narrado por Skywalker, que seria a figura de capa preta e mão mecânica que aparece com o robô R2-D2.

Na entrevista, o diretor também afirmou que o filme, que estreia em dezembro, não está completamente pronto. “Ainda vamos trabalhar nos efeitos visuais nas próximas três ou quatro semanas, mesmo com a edição completa”, disse.

O sétimo episódio da saga intergaláctica chega ao Brasil em 17 de dezembro.