Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Audiência do VMA nos Estados Unidos encolhe 39%

Premiação foi vista por 5,03 milhões de pessoas no domingo -- em 2014, público foi de 8,26 milhões

O premiação da MTV, o VMA, bombou no Twitter, mas aparentemente não obteve o mesmo sucesso na televisão. Segundo a Nielsen, empresa medidora de audiência nos Estados Unidos, 5,03 milhões de pessoas acompanharam a festa ao vivo pela televisão no último domingo, 39% a menos que os 8,26 milhões que assistiram a edição do ano passado. As informações são do site da revista Variety.

LEIA TAMBÉM:

VMA 2015: a festa das pazes – ou da hipocrisia

Miley Cyrus mostra peito e anuncia álbum gratuito no VMA

Kanye West é cotado para apresentar o VMA em 2016

Seria o pior desempenho que a premiação já teve, porém 3,9 milhões de pessoas assistiram a atração em outros canais, inclusive em reapresentações, o que fez com que, na consolidação dos dados, o VMA 2015 ultrapassasse o de 2012, o menos visto da história recente, com 6,13 milhões de espectadores. Em 1996 porém, apenas 5,07 milhões de pessoas acompanharam o prêmio.

Este ano a premiação da MTV americana porém venceu o seu antecessor no Twitter. A edição de 2015 foi o evento não esportivo mais comentado na história da rede social nos Estados Unidos, com 21,4 milhões de tuítes, escritos por 2,2 milhões de pessoas. No ano passado 12,6 milhões de tuítes abordaram o VMA. O pico foi às 23h49m, horário de Brasília, quando Kanye West anunciou que será candidato à presidência dos EUA, o que motivou 247.525 tuítes em apenas um minuto.