Clique e assine a partir de 9,90/mês

Atriz sobre ‘remendo’ em ‘A Lei do Amor’: ‘Mexeram para melhorar’

Em entrevista a Ana Maria Braga, Alice Wegmann diz achar que ‘os autores tiveram que reformular algumas coisas para deixar de um jeito mais interessante’

Por Da redação - Atualizado em 16 mar 2017, 12h38 - Publicado em 16 mar 2017, 11h14

Que A Lei do Amor é uma chatice, ninguém discorda. Que existe um certo silêncio, aliás constrangedor, a respeito das mudanças operadas na trama para tentar torná-la mais atrativa para o público, também parece não haver dúvida. Por isso surpreendeu que Alice Wegmann, atriz que é uma das protagonistas do folhetim de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, tenha mencionado a tentativa dos autores de tornar o enredo “mais interessante” durante conversa com a apresentadora Ana Maria Braga no matinal Mais Você, também da Globo.

Alice falava sobre o sumiço de sua personagem, Isabela, na primeira metade da trama. Capítulos depois, a atriz retornaria com cabelos escurecidos para viver Marina, uma garota que ninguém sabe ainda se é Isabela disfarçada, recurso típico de melodrama, ou uma outra pessoa. “A minha personagem sumiu e a gente não sabia o que ia acontecer mais. Acho que os autores tiveram que reformular algumas coisas para deixar de um jeito mais interessante”, disse. Em seguida, Alice tratou de elogiar o resultado da operação. “Essa dúvida (se a Marina é ou não a Isabela) ficou super legal. Eu não sabia que as pessoas iam comprar tanto.”

Segundo Alice, tudo o que ela sabia, quando Isabella sumiu no mar durante um passeio de lancha com o namorado, Tiago (Humberto Carrão), era apenas que voltaria morena, que ia passar a atender pelo nome Marina e que seu sotaque seria carioca. “Ninguém sabe como a novela vai acabar. A gente não recebeu ainda o último capítulo, que vai ao ar no dia 31 de março.”

Nessa hora, Ana Maria Braga não se conteve. “Um negócio muito atrapalhado esse”, disse, “Porque eu soube que, como eles não sabem, ninguém sabe. Eu fico perguntando aqui nos bastidores, e me contaram que vocês vão gravar três finais diferentes para não vazar.” Na sequência, a apresentadora amenizou o comentário dizendo que a novela é “deliciosa” e que todos devem acompanhá-la. Não é bem verdade: A Lei do Amor tem uma das piores audiências do horário em toda a história da Globo. A audiência média da trama gira em torno dos 26 pontos na Grande São Paulo, segundo o Ibope.

Continua após a publicidade

 

Publicidade