Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz Rose McGowan critica protesto no Globo de Ouro: ‘Falsidade’

Uma das primeiras mulheres a denunciar o produtor americano Harvey Weinstein, Rose não compareceu à cerimônia neste domingo

Rose McGowan, uma das atrizes mais ativas contra os casos de assédio em Hollywood nos últimos meses, criticou o protesto realizado pelas celebridades da televisão e do cinema durante o Globo de Ouro, que aconteceu no último domingo em Los Angeles. Nomes como Meryl Streep, Angelina Jolie e Nicole Kidman utilizaram vestidos pretos em apoio às vítimas desses casos. Através da sua conta do Twitter, Rose alfinetou: “Não tenho tempo para essa falsidade de Hollywood” durante a noite da premiação.

O comentário foi publicado após a atriz Asia Argento ter postado na rede social: “Ninguém deveria esquecer que você foi a primeira a quebrar o silêncio. Qualquer um que tentar diminuir o seu trabalho é um monstro e um inimigo do movimento”, se referindo a Rose. Em resposta a Asia, a atriz afirmou: “E nenhuma dessas pessoas chiques usando preto para honrar nossos estupros teriam levantado um dedo se não tivesse sido assim”.

Rose, que não compareceu à cerimônia, foi uma das primeiras atrizes a acusar o produtor americano Harvey Weinsten de assédio em outubro do último ano. A queda de Weinstein ganhou peso quando nomes como Angelina Jolie, Lupita Nyong’o e Gwyneth Paltrow reforçaram as denúncias.