Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz Monique Curi conta que sofreu de bulimia: ‘Prejudiquei minha saúde’

'Mudança de cidade e a pausa na minha carreira foram alguns dos fatores que me levaram ao distúrbio alimentar', revelou

A atriz Monique Curi, que começou na carreira ainda quando criança, na minissérie Malu Mulher (1979), da Globo, contou aos seus seguidores no Instagram que sofreu com a bulimia dos 17 aos 23 anos. “A mudança de cidade e a pausa na minha carreira de atriz foram alguns dos fatores que me levaram ao distúrbio alimentar”, escreveu. “Neste período, eu prejudiquei muito a minha saúde, pior de tudo, não compartilhei esta situação com ninguém. Gente, o assunto aqui é sério: quem sofre com distúrbios alimentares ou conhece alguém que está nesta situação precisa pedir ajuda.”

A atriz usou a publicação para divulgar um vídeo de seu canal no YouTube em que conversa com Cristiana Oliveira, que sofreu com a anorexia. Ela contou que tudo começou quando se mudou do Rio de Janeiro para Minas Gerais para morar com a família e fazer faculdade. “Quando cheguei em Belo Horizonte, eu sentia falta de tudo aquilo que me dava felicidade, que era a minha profissão, que eu realmente amava”, disse Monique. “Comecei a comer e engordei, uns dez ou quinze quilos, fiquei enorme. E descobri que colocando o dedo na garganta… só que fiquei seis anos vomitando, a ponto de vomitar seis ou sete vezes por dia.”

Monique estreou na televisão aos 10 anos, contracenando com Regina Duarte em Malu Mulher. Fez novelas como Marina (1980), Sol de Verão (1982), Felicidade (1991), Salve Jorge (2012) e Haja Coração (2016).

View this post on Instagram

A MINHA EXPERIÊNCIA COM A BULIMIA❗️ . Durante 6 anos (dos 17 aos 23 anos) eu sofri com a bulimia. A mudança de cidade e a pausa na minha carreira de atriz foram alguns dos fatores que me levaram ao distúrbio alimentar. Neste período, eu prejudiquei muito a minha saúde, pior de tudo, não compartilhei esta situação com ninguém. 🤦🏻‍♀️ Gente, o assunto aqui é sério: quem sofre com distúrbios alimentares ou conhece alguém que está nesta situação precisa pedir ajuda. . Por isso, eu resolvi dedicar um programa sobre o tema ao lado da querida Cristiana Oliveira (@oliveiracris10). Para tentar ajudar quem precisa, nem que seja por identificação. O programa está SUPER bacana, com um papo leve e sem rodeios! 👉🏼Quer assistir o vídeo completo? É só clicar no link da bio. 🌟Alguém aí já assistiu? Me contem o que vocês acharam! . – Fotos 1 e 2: antes de enfrentar a bulimia, eu tinha entre 16 anos e participava da novela "Transas e Caretas". – Foto 3, 4 e 5: depois de ficar 6 anos afastada do meu trabalho e sofrendo com o distúrbio alimentar, retornei para a TV com um convite do Manoel Carlos para a novela "Felicidade". . #canaljeitodeser #jeitodeser #moniquecuri #youtuber #lifestyle #vida #lifestyle #vida #beleza #cuidados #mulheres #estilodevida #apoio #alimentação

A post shared by Monique Curi (@moniquecuri_real) on