Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz Etty Fraser morre aos 87 anos, em São Paulo

Internada desde sábado, Fraser morreu vítima de complicações cardíacas e pulmonares

A atriz Etty Fraser morreu nesta segunda-feira 31, em decorrência de complicações cardíacas e pulmonares, no Hospital São Luís, na zona sul de São Paulo. Ela tinha 87 anos e estava internada desde sábado.

“Além de uma grande atriz, foi uma amiga muito generosa – a classe teatral a amava muito”, disse a também Miriam Mehler, que a acompanhou em seus momentos finais, ao Blog Radar Cultural, do jornal O Estado de S. Paulo. “Basta lembrar que foi a criadora de um fundo de assistência aos artistas.”

Etty Fraser Martins de Sousa nasceu em 8 de maio de 1931, no Rio de Janeiro. Ela estreou na televisão em 1968, participando da novela “Beto Rockfeller“.

Filha de mãe judia polonesa e pai escocês protestante, Etty estudou no Reino Unido e pretendia ser professora de inglês. Mas, segundo contava, apaixonou-se por Shakespeare e pela interpretação, mudando radicalmente seus planos.

Teve também longa carreira no cinema, incluindo filmes como “São Paulo S.A”. (1965), de Luis Sérgio Person. Um de seus trabalhos mais destacados foi “Durval Discos”, em 2002.

O último trabalho de Fraser na televisão foi na novela “Uma Rosa com Amor“, do SBT, em 2010. Na trama, ela viveu a personagem Dona Antonieta.

(Com Agência Brasil)