Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz de série da Marvel tirou nome chinês: ‘Hollywood é racista’

Chloe Bennet afirmou que substituiu o sobrenome 'Wang' para conseguir trabalhos nos Estados Unidos

Chloe Bennet, estrela da série Agents of S.H.I.E.L.D., da Marvel, explicou a retirada do seu sobrenome chinês ‘Wang’, após ser questionada por um fã no Instagram. “Mudar meu último nome não significa que meu sangue não seja metade chinês, eu vivi na China, falo mandarim e eu cresci tanto na cultura americana, quanto na chinesa”, explicou. “Isso só significa que pago meu próprio aluguel, Hollywood é racista e não iria me escalar para um papel com um sobrenome que os deixasse desconfortáveis.”

O posicionamento da atriz, cujo verdadeiro nome é Chloe Wang, veio após o britânico Ed Skrein deixar o elenco do filme Hellboy depois de saber que o seu personagem, Major Ben Daimio, tem descendências asiáticas nos quadrinhos. “Obrigada por se mostrar contra o comportamento insensível e superficial de Hollywood em relação à comunidade asiática nos Estados Unidos. Essa decisão não pode ter sido fácil, então agradeço pelo seu passo corajoso e impactante. Espero que isso inspire outros atores e produtores a fazerem o mesmo”, escreveu a atriz para o colega na rede social. 

Em uma entrevista para o jornal The Daily Beast, Chloe já havia comentado sobre o tema ao contar que “na primeira audição depois que mudei meu nome, fui contratada”. “Esse é um recorte bem claro de como Hollywood trabalha.”