Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz de ‘O Artista’ fará filme de guerra dirigido por Michel Hazanavicius

A atriz franco-argentina Berenice Bejo informou à imprensa nesta quarta-feira que será a protagonista de um filme de guerra dirigido por seu marido, Michel Hazanavicius, e produzido por Thomas Langmann, diretor e produtor, respectivamente, do premiado filme mudo “O Artista”.

Bejo, que teve um encontro com a imprensa para falar de seu papel como mestre de cerimônias na 65ª edição do Festival de Cannes, antecipou que a trama de seu novo filme transcorrerá durante o conflito na Chechênia.

A atriz também prometeu que atuará como mestre de cerimônias de Cannes com simplicidade e honestidade.

“Tentarei ser o mais simples e mais honesta possível”, afirmou Bejo, negando que sua participação no evento não vai transformá-la na “estrela do festival”.

“As estrelas do Festival são os filmes, os atores, os cineastas”, enfatizou a atriz, que ganhou a fama internacional ao interpretar a adorável Peppy Miller em “O Artista”.

Bejo, que na redação do discurso de abertura em Cannes será auxiliada pelos criadores de “Bref”, uma série humorística do canal a cabo francês Canal+, não quis comentar o que vestirá na ocasião.

“Não sou um ícone da moda”, explicou a atriz, que no encontro com a imprensa estava com o cabelo tingido de ruivo, o novo visual com que aparecerá no filme de Nicolas Bary, uma adaptação de “Au bonheur des ogres”, romance do escritor francês Daniel Pennac.