Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz de ‘Game of Thrones’ e a cena com Jon Snow: ‘Lavei o corpo dele 50 vezes’

Carice van Houten fala sobre momento com o galã da série: 'Muitas pessoas ficaram com inveja'

(Spoiler: o texto contém informações sobre o segundo episódio da sexta temporada de ‘Game of Thrones’)

Ressuscitar mortos pode ser uma tarefa árdua. É o que sugere a atriz Carice van Houten, intérprete de Melisandre na série ‘Game of Thrones’. Após uma longa sequência de atitudes bastante nefastas, a personagem se redimiu com o público da série ao devolver a vida a Jon Snow (Kit Harington) no segundo episódio da sexta temporada, exibido no último domingo.

Em entrevista ao site da revista ‘Entertainment Weekly’, Carice afirma que a esperada cena foi bem difícil de ser feita. “Demorou uma eternidade para ressuscitá-lo”, disse. “Era uma cena muito importante, então filmamos de diversos ângulos. Acho que lavei o corpo dele umas 50 vezes. Muitas pessoas ficaram com inveja, entre elas minha mãe e minha irmã. Eu fiz piada sobre isso com ele: ‘Se minha mãe te visse assim…’. ‘Ele adorou”, conta a atriz sobre a cena em que Snow aparece nu (apenas com um paninho nas partes íntimas), e Melisandre passa um pano com água em seu corpo.

Já Harington garante que a experiência não foi assim tão ruim. “Foram dois episódios muito fáceis, eu amei”, conta sobre a condição de morto. “Eu estava em um quarto aquecido, o que é raro para mim.” Sobre o banho dado por uma das mulheres mais bonitas da série, ele também não se fez de rogado. “Foi estranho, me senti em um sonho erótico adolescente: deitado nu e Carice van Houten me lavando.”

Leia também:

Jon Snow e o spoiler que todos já sabiam

Para manter segredo, nome de Jon Snow foi banido dos sets de ‘Game of Thrones’

Seis detalhes importantes da sexta temporada de ‘Game of Thrones’

‘Game of Thrones’ pode mostrar cena decisiva no próximo episódio

A atriz também comentou sobre sua popularidade no programa após a feitiçaria. “Quando ele morreu, muitas pessoas que me queriam morta na quinta temporada me mandaram mensagens dizendo: ‘Nós te perdoamos se você ressuscitar Jon Snow'”. Pelo jeito, a ruiva conseguiu se redimir do passado – apesar de ter mandando uma criança para a fogueira.