Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz de ’13 Reasons Why’ diagnosticada com tumor no cérebro

Atriz, que também fez parte de 'Grey's Anatomy', enfrentou cirurgia para remoção do tumor há dois anos, e ainda não pode ser considerada curada

A atriz americana Kate Walsh, que faz a mãe de Hannah Baker, a protagonista suicida da série 13 Reasons Why, da Netflix, revelou à revista americana Cosmopolitan ter sido diagnosticada com câncer no cérebro e enfrentado uma cirurgia para a remoção do tumor há dois anos. Os médicos adotam o prazo de cinco anos sem reincidência para considerar uma pessoa curada do câncer. Kate também atuou na série de TV Grey’s Anatomy.

“Eu simplesmente deixei meu corpo ao receber a notícia”, contou Kate, que disse ter desenvolvido um tumor de tamanho “considerável” na cabeça, de algo maior que 5 centímetros. Preocupados com a dimensão do nódulo, os médicos apressaram a cirurgia da atriz.

Antes de receber o diagnóstico, Kate, que tinha então 47 anos, chegou a pensar que o cansaço que se sentia se devesse à menopausa. “O esgotamento chegou ao ponto em que eu podia beber cinco xícaras de café e não me sentir desperta”, disse na entrevista. “Por volta de abril de 2015, comecei a ter mais dificuldades cognitivas. Não era apenas dificuldade para encontrar palavras. Eu perdia meu pensamento, não conseguia concluir as frases, e foi aí que fiquei realmente alarmada.” A atriz também sentia dores fortes na cabeça.

Kate Walsh Kate Walsh na série ’13 Reasons Why’

Kate Walsh na série ’13 Reasons Why’ (Netflix/Divulgação)

Ela procurou então um neurologista, que a submeteu a uma ressonância magnética. “Ainda bem que fiz o exame, que detectou um tumor cerebral relevante no meu lobo frontal esquerdo, um pequeno limão. E, três dias depois, eu estava em cirurgia.”

Depois da operação, Kate Walsh concentrou a sua energia na recuperação, se afastou do trabalho e cumpriu todas e quaisquer instruções que fossem dadas pelos médicos. Após um hiato de nove meses, ela voltou engatou vários projetos, incluindo Girls Trip e 13 Reasons Why.

O susto, no entanto, a fez reavaliar a dedicação ao trabalho. “Na minha área, é comum trabalhar 17 horas por dia, mas agora eu sei que preciso de sete ou oito horas de sono. É básico e foi uma grande parte da minha recuperação”, disse. “Eu quero passar mais tempo com minha família e amigos. Eu quero trabalhar em projetos que eu simplesmente amo, com pessoas que eu amo. Eu quero viajar, fazer todos os tipos de coisas.”

Kate Walsh A atriz Kate Walsh durante a celebração pré-Emmy de Variedade e Mulheres no Cinema, no Gracias Madre, em West Hollywood, Califórnia – 15/09/2017

A atriz Kate Walsh durante a celebração pré-Emmy de Variedade e Mulheres no Cinema, no Gracias Madre, em West Hollywood, Califórnia – 15/09/2017 (Frederick M. Brown/Getty Images)