Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz da Globo critica top Alessandra Ambrosio em ‘Verdades Secretas’

Mariana Xavier, intérprete da personagem Claudete na novela das sete 'I Love Paraisópolis', lamentou ver 'uma não-atriz num lugar que caberia a uma atriz'

A atriz Mariana Xavier, no ar como a personagem Claudete da novela das sete da Globo, I Love Paraisópolis, criticou a escalação da modelo Alessandra Ambrosio como a top Samia em Verdades Secretas, trama escrita por Walcyr Carrasco para o horário das onze. “Eu fico para morrer cada vez que eu vejo uma não-atriz num lugar que caberia a uma atriz. Principalmente, um bom lugar como Verdades Secretas“, escreveu ela em seu perfil no Twitter.

Leia também:

‘Verdades Secretas’ foge à realidade, diz ex-modelo Letícia Birkheuer

Estreia de ‘Verdades Secretas’ tem barraco, sexo e nudez

A atriz admitiu que podia estar provocando a ira de alguns ao fazer os comentários. “Mexi no vespeiro, eu sei, mas realmente morro de dó de tanta atriz boa caçando oportunidade que é desperdiçada por gente sem talento para aquilo”, escreveu logo em seguida na rede social. “Que fique bem claro: sem talento para aquilo. A Ambrósio é linda, deusa, modelo, mas não é atriz…”

Mariana Xavier critica escalação de Alessandra Ambrosio em 'Verdades Secretas' Mariana Xavier critica escalação de Alessandra Ambrosio em ‘Verdades Secretas’

Mariana Xavier critica escalação de Alessandra Ambrosio em ‘Verdades Secretas’ (/)

Alessandra está estreando como atriz com pequenas participações na novela das 23 horas de Carrasco – e tem decepcionado desde o começo aqueles que esperavam ver na gaúcha uma nova Grazi Massafera, que começou como modelo, passou pelo Big Brother Brasil e caiu nas graças do público ao migrar para a dramaturgia. Atualmente, Grazi também está no elenco de Verdades Secretas, interpretando a modelo Larissa.

Com a repercussão causada pela postagem, Mariana acabou recuando da crítica. “Estou errada de ter levantado essa polêmica. É do mercado: algumas pessoas atingem tal status como figura pública, e transcendem seu ofício”, escreveu. “Pensei alto demais na minha solidariedade de atriz que já sentiu na pele a emoção de perder uma oportunidade para alguém menos preparado.”

(Da redação)