Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atrações do encerramento dos Jogos disparam em vendas

Coletânea das Spice Girls teve um aumento de 626% na procura e execução de 'Imagine', levou o disco de mesmo nome de John Lennon a vender 1.100% mais

Os artistas que participaram da festa de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, como o grupo Elbow e as Spice Girls, viram a venda de seus discos disparar depois da festa. A informação é da cadeia britânica de lojas e notícias musicais HMV.

Vencedor do prêmio Mercury em 2008, o quarto álbum de estúdio da banda de rock alternativo Elbow, The Seldom Seen Kid Up, teve um aumento de mais de 1.150% nas vendas. O impulso comercial — notável — aconteceu apenas algumas horas após a cerimônia de encerramento dos Jogos, no Estádio Olímpico de Stratford. O grupo interpretou os temas One Day Like This e Open Arms durante a cerimônia. Outro de seus trabalhos, Build a Rocket Boys!, registrou um aumento de vendas de 794%.

O álbum Imagine, de John Lennon, também registrou uma alta impressionante nas vendas: 1.100%. A faixa-título do disco foi incluída pelos organizadores na festa, vista por mais de 26 milhões de pessoas, pela televisão, e por 80.000, ao vivo.

As Spice Girls, que voltaram a se reunir no encerramento, também se deram bem. A passagem do grupo pela festa rendeu um aumento de 626% na sua coletânea de hits. O grupo, que se separou em 2001, só havia reaparecido junto em 2007, em turnê.

Outra beneficiada com a cerimônia foi Emeli Sande, que também participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. As vendas de seu disco Our Version of Events tiveram um ganho comercial de 476%.

(Com agência EFE)