Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atores de Hollywood velam Philip Seymour Hoffman

Cate Blanchett, Amy Adams, Joaquin Phoenix e Michelle Williams, entre outros, participam de cerimômina em Manhattan ao lado de amigos e da família do ator

A atriz Cate Blanchett deixa o velório de Seymour Hoffman ao lado do marido Andrew Upton A atriz Cate Blanchett deixa o velório de Seymour Hoffman ao lado do marido Andrew Upton

A atriz Cate Blanchett deixa o velório de Seymour Hoffman ao lado do marido Andrew Upton (/)

Astros de Hollywood se juntaram a familiares e amigos de Philip Seymour Hoffman, morto aos 46 anos, para velar o ator na noite desta quinta-feira em uma cerimônia privada em Nova York. Seymour Hoffman foi encontrado morto no domingo passado em seu apartamento e a principal hipótese é de que tenha sido vítima de uma overdose de heroína – a necropsia, contudo, foi inconclusiva e a polícia americana aguarda mais testes.

Os atores Cate Blanchett, Amy Adams, Joaquin Phoenix, Michelle Williams, Ellen Burstyn e Justin Theroux, entre outros, foram à casa de funerais Frank E. Campbell, no Upper East Side, na região do Central Park. O local do velório é conhecido por ter sido usado para cerimônias de despedida de dezenas de celebridades mortas.

Leia também:

Seymour Hoffman disse a amigos que sabia que iria morrer

Estrelas prestam tributo a Philip Seymour Hoffman

‘Jogos Vorazes’ será adaptado após morte de Hoffman

O enterro do ator será nesta sexta-feira, em local não divulgado pela família. No funeral, que não será aberto ao público, os parentes vão receber os amigos do ator para uma cerinônia na igreja católica de Santo Inácio de Loyola, na Park Avenue, a mesma onde em 1994 ocorreu o funeral de Jackie Kennedy Onassis, mulher do assassinado presidente americano John F. Kennedy.

A cerimônia também será fechada para a imprensa. A família prepara uma missa maior para o final do mês. Na quarta-feira à noite, centenas de amigos e fãs se reuniram na frente da Labyrinth Theater Company, em Manhattan, da qual Hoffman foi diretor artístico, para fazer uma vigília com velas.

A atriz Amy Adams chega para velório do ator Philip Seymour Hoffman A atriz Amy Adams chega para velório do ator Philip Seymour Hoffman

A atriz Amy Adams chega para velório do ator Philip Seymour Hoffman (/)

‘Boogie Nights: Prazer Sem Limites’ (1997)

No filme Boogie Nights: Prazer Sem Limites, do diretor Paul Thomas Anderson, Philip Seymour Hoffman interpreta o técnico de som gay Scotty J., que se apaixona pelo protagonista Dirk Diggler, personagem de Mark Wahlberg. 

‘Magnólia’ (1999)

Em Magnólia, do cineasta Paul Thomas Anderson, Hoffman fez o papel do enfermeiro Phil Parma, que vê a morte de seu paciente se aproximar enquanto é obrigado a lidar com suas próprias angústias. 

?Quase Famosos’ (2000)

Em Quase Famosos, Seymour Hoffman interpreta o crítico de rock Lester Bangs, que ajuda o jovem William (Patrick Fugit) a iniciar sua carreira no mundo do jornalismo de entretenimento e conquistar o sonho de trabalhar na revista Rolling Stone

‘Capote’ (2005)

Capote foi um marco na carreira de Philip Seymour Hoffman e rendeu a ele o Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator, em 2006. No filme, ele interpreta o escritor americano Truman Capote, durante sua pesquisa para o livro A Sangue Frio

‘A Família Savage’ (2007)

Em A Família Savage, Hoffman interpretou Jon Savage, um professor universitário, doutor em filosofia, que se reúne com a irmã Wendy Savage (Laura Linney) para cuidar do pai doente Lenny (Philip Bosco). O papel rendeu a ele uma indicação ao Globo de Ouro de melhor ator em 2008. 

‘Jogos do Poder’ (2007)

Em Jogos do Poder, o ator interpreta o irônico e excêntrico agente da CIA Gust Avrakotos, que trabalha em parceria com o congressista Charlie Wilson (Tom Hanks) durante uma resistência à ocupação soviética do Afeganistão, no início da década de 1980. Philip Seymour Hoffman foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante pelo papel. 

‘Dúvida’ (2008)

No filme, Seymour Hoffman faz o papel do padre Brendan Flynn, que é confrontado pela Irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), diretora da escola católica em que trabalha, devido a relação ambígua que mantém com um estudante. O ator foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro na categoria de melhor ator coadjuvante pelo filme. 

‘O Homem Que Mudou o Jogo’ (2011)

Em O Homem que Mudou o Jogo, Philip Seymour Hoffman interpreta Art Howe, gerente do time de baseball Oakland Athletics, que constantemente entra em confronto com o novo empresário do clube Billy Beane (Brad Pitt) por ele utilizar um programa virtual especializado em análises para contratar novos jogadores. 

‘O Mestre’ (2012)

Em O Mestre, o ator interpreta Lancaster Dodd, o desequilibrado líder da seita “A Causa”, que passa a ser seguida pelo veterano da Segunda Guerra Mundial Freddie Quells (Joaquin Phoenix).  O ator foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro na categoria de melhor ator coadjuvante pelo papel. 

‘Jogos Vorazes: Em Chamas’ (2013)

Em seu último papel no cinema, Philip Seymour Hoffman interpretou Plutarch Heavensbee, um dos idealizadores dos Jogos Vorazes no segundo filme da franquia homônima baseada na obra de Suzanne Collins. Sua participação para os dois filmes finais ficou incompleta, porém, o roteiro será adaptado para que ele seja mantido na história.