Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ator-problema de ‘Drácula’ tem salário barrado até completar o trabalho

Viciado em álcool e substâncias ilegais, o protagonista Jonathan Rhys Meyers deve retornar à clínica de reabilitação assim que a série for gravada – e seu pagamento liberado

O ator Jonathan Rhys Meyers, protagonista da série Drácula, se tornou um problema para o canal americano NBC, que exibe o programa, por seu problema com álcool e uso de substâncias ilegais, vícios que já o levaram diversas vezes a clínicas de reabilitação em busca de tratamento.

Para garantir que Meyers complete seu trabalho, o canal barrou uma boa parte do salário do ator, que ganha 100 000 dólares por episódio, até que todos os 10 capítulos do seriado estejam gravados, informou o site The Hollywood Reporter. Enquanto isso, ele ganhará um pagamento simbólico diário e uma ajuda de custo. O valor dessa ajuda não foi divulgado.

Leia também:

Novo personagem entra para o elenco de ‘Drácula’

Fotos do elenco e bastidores de ‘Drácula’ – 1ª Temporada

Conhecido por estrelar o filme Ponto Final – Match Point (2005), de Woody Allen, Meyers já enfrentava problemas com drogas enquanto atuava na série The Tudors, no papel do rei Henrique VIII em, entre 2007 e 2010. Segundo fontes da produção, os idealizadores de Drácula sabiam das dificuldades de Meyers, mas decidiram apostar no talento do jovem. Amigos do ator revelaram que ele pretende voltar para uma clínica de reabilitação assim que as filmagens terminarem.

O canal NBC já agiu da mesma maneira com o salário do ator Alec Baldwin, da série 30 Rock. O motivo, no entanto, era que Baldwin estava comentando que tinha a intenção de abandonar o programa.

Orçada em mais de 2 milhões por episódio, Drácula estreou em outubro nos Estados Unidos e na Europa. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.