Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ator mirim é vítima de racismo na internet e mãe vai à Justiça

'Racismo é crime. Calar jamais', escreveu a mãe de JP Rufino, o Pirulito da novela 'Êta Mundo Bom!' e o Pedro do filme 'Didi e o Segredo dos Anjos'

Nova vítima da ignorância nas redes sociais, o ator JP Rufino tem sido alvo de ataques racistas na internet. Para descobrir e punir quem tem enviado mensagens ofensivas ao filho, Martha Cristina, mãe e empresária de JP, apelido e nome artístico de João Pedro, decidiu ir à Justiça.

“Os advogados já estão tomando as medidas cabíveis para que possamos lutar por um mundo melhor”, diz Martha Cristina a VEJA. Em um vídeo feito por JP Rufino na Sapucaí, um seguidor comentou, “Macaco sambando”.

Ela já havia mencionado a possibilidade em um post no perfil do filho no Instagram. “Racismo é crime. Não temos a intenção e não queremos julgar ninguém. Apenas justiça e respeito, que todos devemos ter”, escreveu Martha em um textão. “Agradecemos todo o apoio e carinho manifestado e no caso aguardemos a apuração da pessoa que seja responsável. Pois precisaremos sim… encontrar o responsável!”

Martha Cristina também disse se sentir triste por ver uma das pessoas que mais ama passar por essa situação. “Triste por ter tido um dos meus amores maiores passando por esse episódio”, escreveu. “Chegaremos ao responsável por tal ato! E vamos aos responsáveis! Pois calar jamais!”

View this post on Instagram

Diante alguns pedidos por inbox de pessoas de conhecimento da pessoa em questão que cometeu esse ato triste de racismo O qual relatarem que o perfil então usado tenha sido hackeado E sem nenhuma intenção em julgar alguém Porém com o devido respeito da pessoa hostilizada (no caso) meu filho Que o Real feitor… tenha a consciência já que como citado usou a conta de alguém para esse ato. Consciência essa que não se deve agredir ninguém…a consciência de que racismo é crime E a consciência de que não se deve usar as pessoas para agredir outras Que se tenha essa coragem e vontade que use seu próprio nome para tal gesto lastimável Não temos a intenção e não queremos julgar ninguém Apenas a justiça e Respeito que todos devemos por priore ter! Sejamos verdadeiros…bons e acima de tudo conscientes dos fatos que fazem valer Agradecemos todo o apoio e carinho manifestado e no caso aguardemos a apuração da pessoa que seja responsável Pois a certeza de que precisaremos sim…encontrar o responsável! Triste por ter tido um dos meus amores maior passando por esse episódio Triste por terem usado um perfil (seja por brincadeira ou não) de uma pessoa que pelas conversas a mim enviadas não seria a real pessoa. Chegaremos ao responsável por tal ato! E vamos aos responsáveis! Pois calar jamais! Sem mais, Martha Cristina Foto divulgação: blog do Luciano Egídio

A post shared by JP RUFINO (@jprufino1) on

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alberto de Araujo

    Aprendi desde criança que a melhor arma para um agressor é o desprezo.Cada vez mais aumenta casos de racismo. Quem vê virtudes no homem pelo caráter não se deixa levar pelas futilidades. A falta de educação é uma doença. Somos um povo doente.

    Curtir

  2. Johnny Bravo

    Bravo, Alberto.

    Curtir

  3. Opinião não é crime. Crime é. Suprimir o direito a opinião. Vocês não querem justiça, querem privilegios. Bitimistad canalhas.

    Curtir

  4. Vitimismo deveria ser crime.

    Curtir